O que esperar do Vice de Dilma?


Caros Alunos, Leitores e Eleitores, tratarei de assuntos relevantes que envolvem a Soberania Nacional, bem como a manutenção do Estado Democrático de Direito, na forma Republicana. Assim, como de costume: não estou preocupado com quantidade leitores, mas com a qualidade destes, ou seja, vem aí, mais uma coluna que não será curta.
Nosso futuro depende das nossas probas atitudes, em especial neste momento turbulento que o Brasil esta enfrentando. Cada qual, em seu mister, oferece o que pode. Ao meu sentir: existem métodos para matar a ignorância, citarei alguns, leitura, estudo e por fim nos resta aprender com os que se debruçam nos temas ora versados, (política e direito). Nós, (Professores Probos), após anos de estudos, nos dispomos a repassar os nossos conhecimentos, sem cunho ideológico ou fidelidade partidária. Ofereço lhes singelamente minha riqueza, na esperança de construir um Brasil mais ético e com melhores estruturas educacionais e conseqüentemente financeiras aos nossos filhos e netos. Isso tem nome: legado aos nossos descendentes, pois acredito que uma nação miserável intelectualmente será no futuro miserável economicamente. Se quisermos uma Nação de ponta, temos que dar prioridade a educação, assim sendo, a informação verdadeira faz parte de uma boa educação.
Neste sentido, gostaria de me posicionar como Cidadão, a respeito de diversos fatos e boatos que estão tomando proporções enormes em relação à falta de ética, em especial de alguns políticos, jornalistas e empresários. De plano, gostaria de deixar claro que me refiro a pessoas e não as Nobres Classes, pois sem Justiça e Imprensa Livre não se tem Democracia Plena. As Instituições: Executivo, Legislativo, Judiciário e Imprensa são os pilares da Democracia e por isso tem o meu respeito.
Nesta via, ao contrário de que alguns Incautos querem nos fazer acreditar, não temos problemas no sistema político. Temos na verdade, alguns delinquentes travestidos de políticos, procuradores, delegados, advogados, empresários, juízes e jornalistas. Para mudar essa triste situação temos que identificar o problema. Usando uma analogia pedagógica, podemos exemplificar: não podemos culpar o termômetro pela febre do doente, ou seja, a culpa não esta em nós (eleitores), e sim nos nefastos travestidos de Candidatos que nos iludem a cada eleição.
Em última analise, basta votarmos com mais qualidade que teremos políticos que estarão comprometidos com o viés meritório. Apenas por essas razões sou contra a indicação dos Chefes do Poder Executivo para os cargos no STF e da PGR, AGU, TCU e etc.. Outrossim, sou contra a nefasta lista fechada, pois na atualidade não temos qualidade ética em nossos políticos para tal mister, muitos não nos representam.
Neste artigo, ao contrário de muitos embusteiros que só torcem para o quanto pior melhor, vou tratar dos caminhos e alternativas legais que possuímos para sairmos mais fortes deste atoleiro que alguns nefastos nos colocaram. Após as estarrecedoras denúncias midiáticas das diversas autoridades brasileiras, vou esposar minhas teses, garantida na CF vigente, com claro intuito de demonstrar que apesar da grave crise ética que vivemos na atualidadetemos como preservar o Estado Democrático de Direito, na forma Republicana.
Em minhas razões, vou me valer de algumas analogias simples como a retro mencionada, com intuito pedagógico, pois os que não militam no mundo jurídico poderão compreender com maior facilidade, haja vista que alguns Nobres Colegas, usam palavras técnicas, ou seja, termos, que apenas dificultam a compreensão exata dos textos, afora o fato de serem um tanto enfadonhos.
Vou falar francamente sobre as consequências nas searas: penais, administrativas, cíveis, eleitorais e políticas, dos crimes cometidos, em tese, por Temer, Aécio, Dilma e Lula, vide denúncias vazadas pelo delinquente travestido de jornalista Lauro Jardim, bem como no açodamento da denúncia feita pelo MPF em face do Presidente da República que causaram milhões de reais em prejuízos aos cofres públicos. Tudo isso poderia ser investigado, mas obviamente com as devidas cautelas de praxe para que o Brasil não tivesse prejuízos desnecessários. A quem interessa desgastar nossa imagem? Podemos entrar numa desordem generalizada. Estão brincando com fogo. As coisa podem descambar para um mal maior.
Vejamos os fatos incontroversos: uma zelosa emissora de televisão, lastreada em seu jornal escrito, que na atualidade possui poucos Jornalistas cautos, como: Wiliam Waack, Merval Pereira,  Gerson Camarotti, Renata Lo Prete e Dony De Nuccio, bem como comprometidos com a verdade, haja vista que muitos são infiltrados, como esse Lauro Jardim, apenas sendo subservientes aos podres poderes populistas, ou seja, parte de uma engrenagem perversa para subtrair nossa pátria mãe gentil em tenebrosas transações, divulgam fatos imprecisos, frise-se, sem checar a veracidade, ou seja, sem fazer a perícia técnica nas gravações, sem oferecer o mínimo do contraditório.
Resolvem, ao seu bel prazer, talvez pela falta de jabás travestidos em verbas publicitárias, de forma irresponsável soltar diversas notas, narrando que o Presidente da República teria dado anuência, no mínimo, para comprar o silêncio de um ex deputado, hoje presidiário (Eduardo Cunha). Colocando os seus interesses privados acima dos interesses públicos. Isso pode ser propaganda, informação ou  desinformação, menos Jornalismo. 
Resta claro até para quem tem um intelecto mediano que: essas notícias imprecisas causaram milhões de prejuízos aos cofres públicos brasileiros. Pergunta que não quer calar: Se o Presidente da República for um Homem de Coragem e não tiver o rabo preso, certamente, por via de ofício, terá que propor, por intermédio da AGU, uma ação Cível, para a reparação das devidas perdas e danos causados pelos nefastos. Caso contrário, emitira sinal de covardia ou que tem algo a esconder.
Afora as ações na seara cível em face das empresas midiáticas que soltaram essas notas imprecisas, a AGU deveria ser acionada para processar penalmente o delinquente travestido de Jornalista que deu a notícia imprecisa, faltando com a verdade, em tese, pois afirmou em breve síntese do necessário que: Temer teria dito que: “tem que manter isso”, se referindo ao pagamento, ou seja, a compra do silêncio de Cunha. Este fato não foi comprovado. Pelo contrário, o que se pode extrair do áudio maculado seria, em tese, que Temer da anuência ao bandido da JBS, para manter a amizade com Cunha preso, esses fatos e ponto final. Mídia Incauta ou desonesta? Informa ou desinforma? A quem se presta sangrar um País? Já não temos tantos problemas? Isso é crime de lesa a Pátria. Jornalismo se faz com a verdade, doa a quem doer.
Agora para que Temer, (vice de Dilma) não fique animadinho com meus intróitos, vou dizer em alto em bom som, o que penso da sua péssima conduta e quais serão as possíveis consequências jurídicas e políticas das supracitadas:
Na parte penal, não restará outra opção ao Colendo STF, caso ele ainda seja o Guardião da Constituição federal Vigente, em anular esta prova ilícita, em tese. Como consequência lógica mandar desentranhar dos autos supracitados, as tais gravações ilícitas. Simples assim. Vamos então as razões: somente um Juiz de Direito pode ordenar a quebra de sigilo, telefônico, bancário ou fiscal, de um cidadão, ex. como o Probo Exmo, Moro fez com Lula, ou seja, escuta lícita. Apesar dos fascistas bolivarianos acharem o contrário por pura má fé ou ignorância.
Neste compasso, nem os membros da MP/MPF, nem Ilustríssimos Delegados podem, consoante as legislações aplicáveis a espécie, mandar alguém gravar outrem, sem o consentimento de um Juiz de Direito. Pior ainda, quando analisamos o caso em concreto, em razão da prerrogativa de função, no dito popular Foro Privilegiado, somente um Juiz do STF poderia autorizar o bandido/ladrão da JBS, gravar o Presidente da República, jamais um Procurador ou Delegado.
Então vamos parar de brincar com operações controladas, emanadas por quem não tem poder para tal. Talvez, por falta de estudos ou vontade política de destruir partidos e pessoas, pois não acredito na má fé, confundiram as leis brasileiras com as Americanas. Lá nos USA, onde as Instituições são mais solidas que as nossas, é possível armar flagrantes controlados por ordem de outras autoridades que não os Juízes. Aqui não. No Brasil, nossas regras são límpidas a respeito do tema exarado. Resultado prova imprestável para o mundo jurídico penal.
Passemos então do processo penal puro e simples para o processo político. Ao meu sentir, o Presidente da República cometeu, em tese, no mínimo, o crime de prevaricação, pois vir a publico e dar declaração formal que recebeu no Palácio do Governo um bandido e, mais, não ter dado voz de prisão ao mesmo, no ato do relato dos seus cometimentos de crimes, tais como: compra de dois Juízes e Procuradores, afora escutar que o mesmo bandido da JBS estava dando uma mesada para dois presidiários, Temer/Vice de Dilma, merece ter o mesmo destino de sua cabeça de CHAPA, o Impedimento Legal.
Como Dilma/Ex Guerrilheira, foi processada pelas regras democráticas, vide cometimento de crimes fiscais, razões e fundamentos Constitucionais não faltaram para o Impedimento de Temer, basta lermos a lei do Impedimento e os demais Códigos de Ritos.  Após este intróito, alguns incautos jornalistas, outros mercenários com sede de vingança, a turminha que manipula sindicatos e que joga para a platéia da esquerda populista, não precisa esquentar, refazer suas pautas e acusações.
Para derrubar Temer, pela via Democrática, basta que uma zelosa entidade entre com o Pedido de Impedimento do Presidente da República, embasado apenas no crime de prevaricação, consoante as leis aplicáveis a espécie. Tenho como certo que este processo será bem mais rápido que foi o de Dilma, pois Temer não tem militantes fascistas e falsos intelectuais a seu favor. Afora o fato de nunca ter sido popular. O que sempre segurou Temer foi o fisiologismo.  Sua base aliada o deixará só, mais rápido que deixaram Collor e Dilma, façam suas apostas.
Seria cômico se não fosse trágico, quando analisamos friamente o resultado das eleições fraudulentas de 2014 para Presidente, vide tese do TSE, percebemos que qualquer um que fosse o vencedor, nós (Povo), perderíamos. Confiamos nos CANDIDATOS: Dilma, Temer e Aécio. Agora sabemos que todos, vide denúncias, são bandidos, imorais, canalhas perversos.
Neste norte, se os velhacos não são cândidos devem ser varridos do mundo político. Nós não podemos ficar semeando ou caindo no jogo do (nós contra eles), pois seria o mesmo que culpar o termômetro pela febre. Os doentes e traidores da pátria são eles, que em conluio com outros delinquentes travestidos de marqueteiros e empresários nos enganaram. Fora Temer não quer dizer volta Lula.
Dilma já foi tarde. Democrática e Constitucionalmente fora sacada do seu Podre Poder. Agora chegou a vez de Temer, vamos lhe oferecer o contraditório e ampla defesa, ou seja, o devido processo legal, mas vamos a luta para fazer o seu Impedimento. O tempo urge Patriotas. Mãos a obra, que venha o Impedimento do Vice de Dilma.
Sobrou comentar sobre Aécio: Graças a Deus foi derrotado nas urnas, pois em se comprovando as denuncias perpetradas pelas autoridades competentes, Aécio se mostrou tão sujo quanto Dilma e Temer.
Ao meu sentir, Aécio não poderia ter seus direitos suspensos e muito menos ser preso, por um membro do STF. Como Senador, entendo que o ministro do STF deveria enviar seu caso ao Senado Federal. Sendo esta casa (Senado Federal) competente para analisar o caso, dando ao mesmo, o contraditório e ampla defesa, haja vista que os Poderes são harmônicos e Independentes ente si. Após o encaminhamento ao Conselho de Ética, para as devidas providencias legais.
Com tudo que escutei e li, se pudesse votar, sem duvida votaria para ele ter seu mandato cassado, pelas mesmas razões do vide de Dilma, (Temer), manter diálogos com bandidos. Agravante receber numerários e tramar em face da lava jato.
Na sequência, sem prerrogativa de foro, abrir-se-ia via para as demais consequências, inclusive pedido de prisão, caso ainda se enquadrasse nos artigos referidos ao tema, ambos contido do CPP e CPB.
Aécio: já era no mundo político. Não tem envergadura moral para ocupar mais cargo algum, ainda mais na Presidência da República. É fato que a maioria de seus leitores não são canalhas como alguns de Lula e Dilma, que fingem não perceberem seus crimes. Nesta linha o embusteiro engomado que desonrou o sobrenome de seu Avô Tancredo vai tarde. Como Cristão torço para ele não cair na depressão e piorar sua situação.  
Vou agora falar do comportamento, em tese, no mínimo, Incauto ou Ingênuo do Sr. Janot, (PGR). Como aceitar que ele e sua equipe tenham dado praticamente um salvo conduto aos bandidos da JBS? As multas irrisórias, levando-se em conta o faturamento da empresa. Pífias  argumentações, das quais, citarei apenas uma e, ainda em breve síntese: que os delinquentes teriam colocados suas vidas em riscos, dando as propinas, em ações controladas. Caro Janot, com quem pensa que está falando? Não somos burros.
Também não somos como Lula, que tem péssima educação, pois disse que o senhor era um bundão, disse também em forma heterodoxa que o senhor era um incompetente perante aos seus pares, pois ficou em ultimo colocado na lista do MPF.
Nós (Brasileiros) pagamos seu salário. Então o Senhor como funcionário publico tem que nos prestar contas, nos fornecer maiores informações sobre esta delação premiadíssima. Somente será autoridade quando der exemplos positivos. De resto, será apenas nefasto, autoritário e pequeno.
A impressão que o líder da PGR, em tese, está passando é que o crime compensa, pois dar um prêmio para bandidos, que frise-se, no dito popular, roubaram bilhões dos brasileiros e não ficarão um dia na cadeia. Ai tem coisa muito grave. Nós vamos investigar e vamos descobrir que não deve ter apenas um Procurador Corrupto infiltrado no Zeloso MPF, deve ter mais coisa suja aí, que talvez o senhor não tenha como contar. Assim eu espero.
Não vamos aceitar essa deleção premiada nefasta da JBS da forma proposta. Vamos cobrar do STF, sua nulidade, pois os bandidos, em tese, romperam o acordo quando especularam contra nossa moeda e lesaram a pátria, vendendo suas ações na alta, e comprando dólar na baixa.
Não somos incautos, nem ingênuos como o Senhor parece ter sido. Na esfera midiática, isso foi um tiro na lava jato no que tange aos Intocáveis de Curitiba, pois enquanto os Procuradores de Curitiba são exemplares em suas punições, o Senhor jogou o bom nome da lava jato contra a opinião pública leiga.
Será razoável especular que a lava jato da prêmio pra corrupto, dirão os que querem jogar no quanto pior, melhor. Assim, os miseráveis intelectuais irão pensar. Vejo ai uma tentativa de fragilizar a lava jato.  Resta saber quem esta por trás de supostas manobras espúrias. Será que Fachin e Janot estão pagando com as togas suas indicações, em tese, pois só atentam-se em crimes cometidos por PMBD e PSDB, ou estão com medo, como supostamente teria Teori...
Onde estão às apurações sobre os 150 milhões pagos em propinas para Lula e Dilma?
Quando chagarão nas mãos de Exmo Moro? Na delação dos irmãos criminosos da JBS, eles foram claros quanto as propinas pagas para Lula e Dilma. A mídia apenas narra de forma superficial esses fatos. De longe, podemos vislumbrar seletividade e falta de isonomia, no mínimo por parte da imprensa e de algumas autoridades públicas.
Aviso aos navegantes: quando lutamos por um FORA TEMER, não estamos dizendo Volta Dilma.
Não estamos dizendo: diretas já (volta Lula). Isso é crime de lesa a pátria, pois viola a CF vigente. As eleições, em caso de vacância do cargo de Presidente serão indiretas, nos exatos moldes da linha sucessória prevista e determinada em nossa Lei Maior.
 Não vamos desistir do Brasil, mesmo que não estejamos aqui, pois com 13 milhões de desempregados, não  sabemos até quando teremos nossos empregos. Lutaremos onde estivermos para manter o Brasil na Democracia, com claro intuito de não virarmos num regime ditatorial como o nefasto e tirano maduro esta impondo ao Nobre Povo Venezuelano.
Apenas estamos dizendo: vai ter Impedimento do senhor  Presidente da República, por crime de lesa Pátria e vamos seguir a Constituição Federal Vigente ao PE da letra.  Assume o Presidente da Câmara dos Deputados que estiver solto e, em 30 dias marca novas eleições indiretas.  Vida que segue.
Se alguém tiver juízo, manterá a equipe econômica e os lideres dos partidos votarão em deputados e senadores mantendo uma base mínima aliada em prol do bem estar da Nação, nomes não faltam: Ana Amélia, Tasso Jereissat, Magno Malta, Álvaro Dias, Ronaldo Caiado, Roberto Freire e tantos outros bons políticos. Não falo em Jair Bolsonaro, pois ele sendo honesto não terá chance nas eleições indiretas. Já em 2018, nas diretas será um grande nome, pois basta ver a ótima recepção de grande parte do eleitorado por onde ele passa. Honestidade.
Quando falam em FHC e Nelson Jobim tenho nojo, pois estamos cheios de velhacos. Eu, um simples mortal, se pudesse sugerir para este mandado tampão gostaria de ver o GENERAL AUGUSTO HELENO na Presidência da República, pois ele, por ser um Homem Cauto e Probo manteria a Lei e a Ordem até 2018.
A briga democrática para 2018, poderemos ter: Geraldo/SP, Doria/SP, Marina, Álvaro Dias, Ronaldo Caiado, Jair Bolsonaro e tantos outros, estes irão travar a batalha nas diretas e majoritárias do ano que vem, ou não, como diria Caetano, pois a lava jato ainda poderá derrubar mais alguns.......
O que fazemos em vida, ecoa pela eternidade”. Na administração pública: “Não basta ser a mulher de Cesar, tem que parecer”. Tchau Querida! Tchau Queridos, sic.

Comentários