Algumas considerações sobre Dr. Cabrera

Francisco Cabrera é Professor de Direito, Colunista Político e Advogado militante, atuando em diversas Comarcas Brasileiras, em especial nas searas: Constitucional, Tributária e Cível. Em sua trajetória também escreveu, frise-se, por anos, diversos artigos jurídicos e políticos em vários periódicos Brasileiros, que lhe renderam frutos salutares em sua modesta vida acadêmica.

Cumpre-nos ainda o dever de ressaltar algumas honrarias recebidas nesta trajetória, algumas como Colunista Político, outras como Advogado e Professor de Direitos:

Medalha " Ruy Barbosa", Águia de Haia, maior expoente do Direito Brasileiro. 

Medalha " Olavo Bilac ", Patrono do Serviço Militar do Exército Brasileiro.

Medalha ‘’Infante Dom Henrique’’ Marinha do Brasil, agraciada no Veleiro Cisne Branco/RJ

Vencedor do Troféu  Super Cap de Ouro, "Oscar Brasileiro"

Foi Condecorado como Cabaleiro Oficial da Ordem Real Soberana Militar e Hospitalar de São João de Jerusalém de Malta 

Recebeu em Santiago do Chile a Comenda Libertadores da América.

Recebeu no Uruguay a Comenda Cruz do Reconhecimento Social e Cultural nas Américas pelos serviços prestados na melhoria da qualidade de vida dos cidadãos latino-americanos.

Recebeu ‘’Collier Ordre Souberaine de Saint Paul’’ em comemoração ao ano França-Brasil.

Recebeu em Buenos Aires/Argentina o "Collar Del Mérito Acadêmico en America Latina", destinada aos intelectuais que por intermédio das formações Acadêmica, ética e profissional, promovem a integração e o consequente desenvolvimento da ciência dos latinos americanos.  

É Membro Colaborador do IPAM (Instituto Paulista de Magistrados, atuou também Assistente do MPE/PE nas Comarcas de Igarassu, Itamaracá, Jaboatão dos Guararapes e Recife/PE.

Este blog tem o intuito de narrar fatos jurídicos e políticos, buscando uma versão mais palatável aos Nobres Leitores que não possuam capacidade técnica (acadêmica) no mundo jurídico, o que não lhes retira a capacidade de um julgamento justo, em especial no quesito moralidade.

Este blog conterá dentro da sua coletânea diversos artigos já escritos em outros periódicos e, outros inéditos que serão colacionados semanalmente com intuito de formar opiniões a respeito da importância do Estado Democrático de Direito, terá também o condão de demonstrar que: ser Professor, Jornalista e Advogado é mais do que passar, dar versões e, sim, uma verdadeira missão.

Ao meu sentir, o papel da imprensa livre, bem como o papel do Advogado, do Professor no Estado Democrático de Direito, frise-se, garantido em nossa Constituição Federal vigente, é livre a expressão do pensamento, sendo vedado o seu anonimato, tentando não apenas repetir fatos, como um verdadeiro papagaio, mais interpretar jurídica e politicamente os diversos acontecimentos, indo direito ao cerne da questão, doa a quem doer.

Uma missão, sem viés ideológico, imparcial, mais sem ser subserviente a qualquer tipo dos Podres Poderes, sempre respeitando aos funcionários públicos, políticos ou não, que realmente mereçam o nosso respeito, repudiando de forma solene aos nefastos que ousarem subtrair a nossa Pátria Mãe Gentil, que frise-se, já não anda tão distraída.

Com efeito, após um período mínimo de quarentena, que alguns não respeitam e outros nem sabem o que significa, começo a escrever oficialmente neste blog, pois já avisei todos os periódicos que escrevi até a presente data que: a partir desta nota, todos os periódicos na qual colaciono meus artigos, os mesmos poderão ser reproduzidos de forma gratuita em meu blog, com intuito de que os Nobres Leitores menos favorecidos economicamente, ou, aqueles que não quiserem comprar os supracitados jornais poderão adquiri-los pela forma virtual gratuita.


Por derradeiro, ficarei orgulhoso e com o sentimento do dever cumprido se ao menos um Cidadão, que frise-se, após perder uns minutinhos na leitura dos meus manuscritos, possa VOTAR COM MAIS QUALIDADE, pois seu voto mudara o futuro da nossa Nação Soberana, pois somente assim teremos mais EDUCAÇÃO, SAÚDE E SEGURANÇA, pois como dizia um Bravo General Espanhol, servo leal da Guarda Pretoriana do Império Romano " o que fazemos em vida ecoa pela eternidade".

Comentários