Foro de São Paulo e Unasul Ameaçam a Soberania Nacional


Foro de São Paulo e a UNASUL, representam ameaças concretas a DEMOCRACIA e Soberania Nacional? 
 













Nestes dias, estive acompanhando os fatos narrados pelas diversas mídias e gostaria de expressar minha modesta opinião sobre o tema ora versado: Apesar das diferenças significativas entre o Foro de São Paulo e a UNASUL, ao menos no meu modesto entendimento ambas, das formas como estão postas, representam uma ameaça efetiva ao ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO e a Soberania Nacional Brasileira.


Neste sentido, antes que os defensores com viés de esquerda e direita, possam sair criticando esta coluna, vamos tentar deixar claro que este Colunista, que esta subscreve não serve a nenhum partido e sim a BRASIL, ou seja não sou mercenário e muito menos subserviente ao qualquer tipo de podre poder, incluindo agremiações partidárias. 

Meu dever como Cidadão, Colunista, Professor de Direito e Advogado Militante em diversas Comarcas Brasileiras é de estudar o tema ora versado e após uma análise profunda, frise-se, sem paixões ideológicas, passar aos Nobres Leitores uma posição sobre este novo alinhamento vermelho populista e autoritário que alguns Governantes da América Latina estão tentando.

Resta claro, até para quem intelecto mediano que não vou apenas me atentar aos manuscritos e aos discursos inflamados que os entusiastas deste projeto propalam e, sim, na comparação pertinente e profunda entre o que estes políticos da América Latina, em especial dos fundadores do Foro de São Paulo dizem e suas verdadeiras praticas, haja vista que nos discursos tudo é belo e maravilhoso, foi assim que se iniciaram as piores e maiores DITADURAS.

Antes ainda de adentrar no tema supracitado, precisamos pontuar que: o modelo SOVIÉTICO de administração fracassou no mundo todo. O muro de Berlim caiu e, quando ruiu encontramos uma ALEMANHA OCIDENTAL FORTE E DEMOCRÁTICA e uma Alemanha oriental fraca e arrasada, isso são fatos incontroversos e ponto final.

Então podemos concluir que: os regimes comunistas não se mostraram eficientes, pois enquanto tínhamos guerras, onde eles expropriavam os bens alheios, dos judeus e de todos seus oponentes, o regime era sustentado pelas reservas do suor dos trabalhadores dos regimes antigos, ou seja, como disse a Dama de Ferro: o comunismo dura até que a grana dos capitalistas acabarem, pois isto se deu ao longo dos tempos, decapitando pessoas, prendendo outras e tomando-lhe os poderes a força.

Que fique bem claro que é legitimo o direito da América Latina se unir, com intuito de firamos um bloco mais forte, em especial nos setores: econômicos e educacionais. Contudo temos que encontrar uma maneira DEMOCRÁTICA e ISENTA, TRANSPARENTE, discutindo novos rumos e se espelhando em Nações que estão dando certo, independente de viés ideológico.

Pessoas, sejam elas, lideres ou não, que se agarram em pensamentos e doutrinas fracassadas do passado são NEFASTAS, nem deveriam estar no Poder, pois são psicopatas políticos, que visam interesses próprios, que visam apenas manter um projeto de poder, bom para os seus e não para a coletividade. Quem realmente ama a sua Pátria busca o melhor no mundo e traz para seu povo, o resto é conversa fiada e vira DITADURA, de esquerda ou de direita, mas DITADURA.

Como confiar no Foro de São Paulo e, mais, acredito que alguns integrantes da UNASUL, que frise-se, são pessoas de bem, estejam sendo manipuladas, já alguns PRESIDENTES são acusados de crimes em face da liberdade de expressão, de crimes de corrupção e até em face dos DIREITOS DO HOMEM.

Fica o alerta, manuscritos, cartas, e discursos são lindos, agora não batem com a conduta dos supracitados, pois quando estão no poder, agem de forma oposta aos discursos. Me parece que DITADURA MILITAR NÃO PODE, MAS DITADURA DO PROLETARIADO PODE

Afora a DITADURA travestida de DEMOCRACIA já vigente na Venezuela e Bolívia, onde rasga-se a Constituição de um momento pra outro, sem nenhum pudor, apenas para manter os interesses dos Presidentes já instalados, ou seja, vota-se, dentre outras, pelas reeleições ad eternas, fraudam as eleições com urnas eletrônicas e o povo cada vez mais miserável, isso tudo com um mar de petróleo e gás, imagine a miséria  sem esses recursos, ou seja, roubalheira na cara dura, o EXECUTIVO, por intermédio de diversos  expedientes heterodoxos  vem comprando e calando o Judiciário e legislativo, essa é a realidade.

Vamos então agora aprofundar no tema aludido: primeiro esclarecer o que é o denominado: Foro de São Paulo! Quem são seus participes? Quais os ideais propalados e postados nos seus manuscritos!  A Pergunta que não quer calar: seus idealizadores são DEMOCRATAS e, mais, praticam o que pregam?
Obvio que até a presente data, a resposta certa é...   Não.

Vejamos o que nos ensina a escassa literatura sobre o tema supracitado:   Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
 O ex-presidente Lula e o ministro Luiz Dulci durante celebração dos quinze anos do Foro de São Paulo. Lula conversa com Fidel Castro, no Palácio da Revolução, em Havana (2003).
Foro de São Paulo (FSP) é uma organização criada em 1990 a partir de um seminário internacional promovido pelo Partido dos Trabalhadores do Brasil,1 juntamente com o cubano Fidel Castro,2 3 4 5 6 que convidaram outros partidos e organizações de esquerda daAmérica Latina e do Caribe para discutir alternativas às políticas neoliberais dominantes na América Latina durante a década de 19907 8 e promover a integração econômica, política e cultural da região.
Segundo a organização, atualmente mais de 100 partidos e organizações políticas participam dos encontros. As posições políticas variam dentro de um largo espectro, que inclui partidos social-democratas, extrema-esquerda, organizações comunitárias, sindicais e sociaisligados à esquerda católicagrupos étnicos e ambientalistas, organizações nacionalistas e partidos comunistas.
A primeira reunião foi realizada em São Paulo. Desde então, o Foro tem acontecido a cada um ou dois anos, em diferentes cidades:Manágua (1992), Havana (1993), Montevidéu (1995), San Salvador (1996), Porto Alegre (1997), Cidade do México (1998), Manágua (2000), Havana (2001), Antígua (2002), Quito (2003), São Paulo (2005), San Salvador (2007), Montevidéu (2008), Cidade do México (2009), Buenos Aires (2010), Manágua (2011), Caracas (2012) e São Paulo (2013). O Foro funcionou sem um grupo executivo apenas na sua primeira edição. No segundo encontro, realizado na cidade do México, em 1991, foi criado um grupo de trabalho encarregado de "consultar e promover estudos e ações unitárias em torno dos acordos do Foro". Já na reunião realizada em Montevidéu (1995), foi criado o Secretariado Permanente do FSP. Essas instâncias têm sua composição decidida a cada encontro e já foram integradas por organizações como: Partido dos TrabalhadoresIzquierda Unida (Peru); Frente Farabundo Martí de Libertação Nacional de esquerda (El Salvador); Frente Sandinista de Libertação Nacional de esquerda (Nicarágua); Partido Comunista de CubaFrente Ampla do Uruguai de esquerda; Partido da Revolução Democrática de esquerda (México); Movimiento Lavalás de esquerda (Haiti) e Movimiento Bolivia Libre de esquerda.

UANASUL:  União de Nações Sul-Americanas

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
A União de Nações Sul-Americanas (UNASUL; em neerlandês:  ? Unie van Zuid-Amerikaanse Naties, UZAN, e em espanhol:Unión de Naciones Suramericanas, UNASUR), anteriormente designada por "Comunidade Sul-Americana de Nações" (CASA/CSN),2é uma organização intergovernamental composta pelos doze Estados da América do Sul, cuja população total foi estimada em 396 391 032 habitantes, em 1 de julho de 2010. Foi fundada dentro dos ideais de integração sul-americana multissetorial, conjugando as duas uniões aduaneiras regionais: o Mercado Comum do Sul (Mercosul) e a Comunidade Andina de Nações (CAN).
O Tratado Constitutivo da Unasul foi assinado em 23 de maio de 2008, na Terceira Cúpula de Chefes de Estado, realizada emBrasília, Brasil.3 O Tratado Constitutivo previa a instalação da sede da União em Quito, Equador. O Parlamento sul-americano será localizado em Cochabamba, na Bolívia, enquanto a sede do seu banco, o Banco do Sul, será localizada em Caracas, Venezuela.1
Em 4 de maio de 2010, em uma cúpula extraordinária de chefes do Estado, realizada em Campana, 75 quilômetros ao norte deBuenos Aires, o ex-presidente argentino Néstor Kirchner foi eleito, por unanimidade, o primeiro Secretário-geral da Unasul, para um mandato de dois anos, fornecendo à Unasul uma liderança política definida no cenário internacional. O novo cargo foi concebido como um primeiro passo para a criação de um órgão burocrático permanente para uma união supranacional, que eventualmente substituirá os órgãos políticos do Mercosul e da CAN. A sede da secretaria localizada-se em Quito.
Depois de Argentina, Bolívia, Chile, Equador, Guiana, Peru, Suriname e Venezuela, o Uruguai tornou-se a nona nação a ratificar o tratado constitutivo da organização, em 1 de dezembro de 2010, completando-se assim o número mínimo de ratificações necessárias para a entrada em vigor do Tratado, em 11 de março de 2011. 4 5 6 Com a entrada em vigor do Tratado Constitutivo,7em 11 de março de 2011, a Unasul tornou-se uma entidade jurídica, durante a cúpula Ministros dos Negócios Estrangeiros, em Mitad del Mundo, no Equador, onde foi colocada a pedra fundamental para a sede da Secretaria-Geral da União.8 9
Simón Bolívar — reverenciado nos países sul-americanos de língua espanhola como El Libertador e diretamente responsável pelas independências da VenezuelaColômbiaEquadorPeru e Bolívia (hoje membros do Pacto Andino, com exceção da Venezuela que se juntou ao Mercosul) no início do século XIX — tinha como objetivo a criação de uma federação de nações da América espanhola, a fim de garantir prosperidade e segurança após a independência, uma vez que temia o imperialismo brasileiro. Bolívar jamais alcançou seu objetivo, e morreu impopular por causa de suas tentativas autoritárias de estabelecer governos centrais fortes nos países que levara à independência.
A organização tem antecedentes na integração americana e latino-americana, posteriormente reduzida ao âmbito sul-americano. Nesse sentido, houve propostas tais como o Merconorte10 e a Área de Livre Comércio Sul-Americana (ALCSA), que não saíram do papel. Por outro lado, outros projetos foram concretizados no espaço sul-americano, como Comitê Intergovernamental Coordenador dos Países da Bacia do Prata (1969), Comunidade Andina de Nações (1969), Mercado Comum do Sul (1991), Organização do Tratado de Cooperação Amazônica (1998), levantando a possibilidade de fusão dessas instituições. Mais intimamente à formação da UNASUL, encontram-se aCúpula Sul-Americana, conferência diplomática entre os doze presidentes do sub-continente, e a Iniciativa para Integração da Infra-Estrutura Sul-Americana (IIRSA), programa de integração física do sub-continente.11
Apenas pelo breve introito, resta claro até para quem tem um intelecto mediano que: a maioria dos integrantes do Foro supracitado, bem como seu Líder Supremo (Fidel Castro), que frise-se, nunca foi DEMOCRÁTICO, assim podemos entender e contestar, vide direito ao contraditório que todo o escrito e propalado não passou de mera utopia, com viés demagógico, ou seja, a velha retorica que o comunismo na pratica só dá certo até que a grana expropriada dos capitalistas terminam.
Custo a crer que pessoas letradas e de bons costumes possam acreditar realmente que o comunismo, frise-se, já falido em sua mãe Russa, tenha como sobreviver em outras nações. Ora, ora, isso é coisa de insanos, ou, cidadãos com má fé, haja vista que todos deveríamos saber que: se DEMOCRACIA não e o melhor REGIME, é sem dúvida o menos PIOR.
Vejamos na atualidade o exemplo concreto da COREIAS: a do NORTE- REGIME COMUNISTA, os cidadãos, ao menos, 20% da população come capim, que podemos dizer de forma mais palatável feno misturado com outros ingredientes. De outro lado a CORÉIA DO SUL, DEMOCRACIA PLENA, EDUCAÇÃO DE PONTA, resultado sucesso intelectual e financeiro para seu POVO.
Agora as perguntas: Quem AMA SEU POVO?  QUEM RESPEITA OS DIREITOS DO HOMEM?  O comunismo ou capitalismo?
A resposta é simples, pouco importa se com viés de esquerda, direita ou centro, o que basta é que onde vige o ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO, as pessoas vivem com mais qualidade e com maiores chances de denunciarem seus GOVERNANTES, que em grande parte não são autoridades e sim funcionários públicos de péssima categoria, pois AUTORIDADE se conquista pelos exemplos positivos bons e não pela força.
Repisando no passado vimos as ALEMANHAS: a que deu certo foi a ALEMANHA OCIDENTAL REGIME DEMOCRÁTICO; HOJE assistimos de camarote as COREIAS: a do SUL-DEMOCRATA SUCESSO, a outra do NORTE-COMUNISTA uma miséria só. Assistimos ainda de camarote, CUBA e RUSSIA se arrastando e de forma ardilosa seus governantes colocam a culpa de seus fracassos no mundo. Seus Governantes, DITADORES DE ESQUERDAS, demagogos não perceberam ainda que depois da internet, o mundo e as mentiras de Alice se acabaram. Vocês governantes destas Nações tem que escolherem seus papéis e responsabilidades, ou são prevaricadores, ou incompetentes e ponto final. Bons de lábias, compram uma mídia, parlamentares e Juízes aqui e ali, mas não conseguirão comprar todos e, um dia, serão marcados pelas verdades, pois nunca amaram e respeitaram seu povo, apenas amaram os podres poderes. O mundo precisa de menos psicopata e mais mérito.
Fato concreto é que se este FORO tinha algum ideal DEMOCRÁTICO ele se perdeu no meio do caminho, pois na atualidade muitos dos seus FUNDADORES se mostraram NEFASTOS a DEMOCRACIA, haja vista que muitos dos seus INTEGRANTES, AUTORIDADES tais como: MINISTROS E CHEFES DE ESTADOS foram condenados pelas JUSTIÇAS de suas Nações por crimes de lesa a Pátria, alguns ainda em fase de recursos, contudo condenados por improbidades. Fica a reflexão: não basta ser a mulher de CESAR, tem que parecer.
Para não ser deselegante e citar os nomes negativos, já que a lista e rol dos culpados são extensas, alguns inclusive já respondem em diversas searas pelos supostos crimes cometidos, tais como: Lugo, Zelaia, Lula, Fidel, Zé Dirceu, e tantos outros, citarei um único nome, que inclusive é consenso sobre a conduta ÉTICA E PROBA que pauta sua trajetória, rendo minhas sinceras Homenagens ao Irmão Fraterno, PRESIDENTE DO URUGUAY (EXMO. JOSÉ MUJICA), este sim, um socialista convicto, admirável em todos os sentidos.
O resto dos componentes do foro de São Paulo passam longe da DEMOCRACIA PLENA, pois só pensam em direitos humanos e Democracia quando os seus estão não reta, quando são surpreendidos no uso de expedientes heterodoxos, usam a força, as mentiras, as leviandades e o populismo para se defenderem.
Basta passarmos pelas Nações da América latina que estão estreitando seus laços com Putin, para percebermos que além de afugentarem os investimentos Europeus e USA, vide expropriações e bravatas grotescas, pautadas nas velhas retoricas, o retrocesso é latente. Pior de tudo é que uma camada da população ainda não seu deu conta, tamanha a desfaçatez dos nefastos, que fornecem programas assistencialistas, como bolsas famílias, arrobam as previdências públicas, com intuito de manter o povo de barriga cheia e miserável intelectualmente, ou seja, futebol na quarta e no domingo e esmola, pão, água e circo.
Nobres leitores, não se deixem enganarem por milongueiros, percebam enquanto é tempo, o palhaço do picadeiro seremos nós. Vejam o exemplo da PETROBRAS, após o aparelhamento virou PETRALIABRAS e seus valores estão abaixo da camada profunda do pré sal, ao trocarmos MÉRITO por puxa sacos, estamos mantando o povo de fome, pois os recursos que seriam provenientes desta cia, frise-se, destinados à EDUCAÇÃO, SAÚDE E SEFURANÇA, foram para no bolsos dos RATOS DE ESGOTOS.
Temos que alertar os amigos, informar os alunos, mostrando de que atrás de um discurso mentiroso como feito pelo líder comunista como Putin, como maduro, e Raul Castro, vem a realidade, já que a única verdade contida em seus discursos são que os povos: Russo, cubano e Venezuelano enfrentarão tempos difíceis.
Agora ao invés do exemplo RUSSO citado, reconhecer que a miséria a ser enfrentada é fruto de sua péssima administração, sua péssima conduta moral, onde invade nações, manda matar inimigos, prende oponentes na Sibéria sem justa causa, persegue probos que ousam denuncia-lo, preferiu ele colocar a culpa em quem, ah, rr, sic, no OCIDENTE. Seria cômico se não fosse trágico, estamos fartos de psicopatas, em especial no mundo corporativo e político.
O BRASIL, bem como toda a AMÉRICA LATINA tem que se aliar com regimes PROBOS que respeitam os direitos humanos, que buscam as punições de agentes corruptos, (Passivos, ativos e beneficiários) e, mais, de preferência parceiras com REGIMES DEMOCRATAS. Isso é o que a moral e bons costumes ditam, além de estar exarado em nossa Constituição Cidadã e aquele que prega o contrário, está cometendo crime.
O papel da Imprensa Livre, dos Advogados Probos e de todos que tenham capacidade técnica para tal mister, sem dúvida deveria ser o de informar a população dos seus direitos e exigir dos seus governantes o respeito à LEI, pois na DEMOCRACIA quem impera é a LEI.
Já na ditadura do proletariado, quando o DITADOR travestido de DEMOCRATA, percebe que a LEI não lhe favorece, paga ao Congresso para muda-la e bota preço por cabeça, não é romero juca.
Ainda bem que ainda podemos confiar no STF, ai veremos se esta nova composição merece o credito que a casa teve. É esperar para ver no darão os julgamentos da efetiva, em tese, burla dos crimes em face a lei de responsabilidade fiscal, cometida pela Presidente Dilma.
 Então vejamos, sobre o Foro de São Paulo e a UNASUL, em comparação com nossa SOBERANIA E GARANTIAS exaradas na Constituição Cidadã, de plano: em seu preambulo, na sequência, alguns artigos que poderão esclarecer algumas dúvidas sobre o tema ora versado:
                                                           PREÂMBULO
Nós, representantes do povo brasileiro, reunidos em Assembleia Nacional Constituinte para instituir um Estado Democrático, destinado a assegurar o exercício dos direitos sociais e individuais, a liberdade, a segurança, o bem-estar, o desenvolvimento, a igualdade e a justiça como valores supremos de uma sociedade fraterna, pluralista e sem preconceitos, fundada na harmonia social e comprometida, na ordem interna e internacional, com a solução pacífica das controvérsias, promulgamos, sob a proteção de Deus, a seguinte CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL.
TÍTULO I
DOS PRINCÍPIOS FUNDAMENTAIS
Art. 1º A República Federativa do Brasil, formada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:
I - a soberania;
II - a cidadania;
III - a dignidade da pessoa humana;
IV - os valores sociais do trabalho e da livre iniciativa;
V - o pluralismo político.
Parágrafo único. Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta Constituição.
Art. 2º São Poderes da União, independentes e harmônicos entre si, o Legislativo, o Executivo e o Judiciário.
Art. 3º Constituem objetivos fundamentais da República Federativa do Brasil:
I - construir uma sociedade livre, justa e solidária;
II - garantir o desenvolvimento nacional;
 III - erradicar a pobreza e a marginalização e reduzir as desigualdades sociais e regionais;
IV - promover o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação.
Art. 4º A República Federativa do Brasil rege-se nas suas relações internacionais pelos seguintes princípios:
 I - independência nacional;
II - prevalência dos direitos humanos;
III - autodeterminação dos povos;
IV - não-intervenção;
V - igualdade entre os Estados;
VI - defesa da paz;
VII - solução pacífica dos conflitos;
VIII - repúdio ao terrorismo e ao racismo;
IX - cooperação entre os povos para o progresso da humanidade;
X - concessão de asilo político. Parágrafo único. A República Federativa do Brasil buscará a integração econômica, política, social e cultural dos povos da América Latina, visando à formação de uma comunidade latino-americana de nações.

Conclui-se que: muito antes de falarmos sobre uma justa integração econômica, política, social e cultural dos povos da América Latina, temos que defender o texto exarado em nossa CF vigente, que em breve síntese do necessário da monta que: nós BRASILEIROS HONESTOS TEMOS A OBRIGAÇÃO DE DEFENDER COM TODAS AS NOSSAS FORÇAS:- a soberania; a cidadania; a dignidade da pessoa humana; garantir o desenvolvimento nacional; independência nacional; repúdio ao terrorismo e ao racismo; cooperação entre os povos para o progresso da humanidade; prevalência dos direitos humanos;(...)
Tenho pena do que algumas populações latino-americanas estão passando, vide deterioração de conquistas sociais e econômicas do passado, vide escolha errada no monto do voto. Seus Governantes, envolvidos em escanda-los e mais escanda-los, alguns expropriam empresas, o que só afugenta os investimentos estrangeiros, preferem alinhar-se com Governantes Russos e Chineses, virando as costas ao capitas que sempre os sustentaram.
Esses péssimos políticos, sem escrúpulos, tentam abafar suas péssimas administrações, suas mazelas, com discursos apaixonados: uns são mestres em pregarem a discórdia de classes sócias e regionais, operários versus empresários, outros preferem a discórdia entre nordestinos versus sudestinos, (Brasil). Assim caminha a América Latina, alguns se valendo pela paixão dos tempos áureos antigos, de que os americanos e europeus vieram ao mundo para expropria-los, numa verdadeira saga bolivariana versus os imperialistas.
Tentando camuflar o fato que em sua grande maioria, nossos ascendentes, são de origens europeias, Espanholas, Portuguesas, Italianas Alemãs. Como negar o óbvio!  Pior ainda, os nefastos adoram fazer compras regulares na AMÉRICA do NORTE e na EUROPA, gastando seus mingados: Bonjour, 'good morning', Ora quanta desfaçatez, pois são desmascarados a todos os instantes usando roupas, grifes e comidas de marcas justamente dos países que criticam.
Seguiremos nos rastros dos crimes e também das boas políticas, com intuito de comprovar cientificamente que antes de partidos políticos, dos veies ideológicos, vem o caráter do HOMEM e, quando este é falho não tem jeito, quem sofre é a ingênua população. Se o dirigente é um psicopata, um despreparado, o resultado será devastador, pouco importa sua cor, credo ou preferência sexual. Exemplo prático de como uma política púbica no setor da EDUCAÇÃO faz a diferença.  Noruega x Brasil, quesito (PETRÓLEO).Primeiro veremos, em breve síntese do necessário, o que a população da Noruega obrigou seus políticos a fazerem, vide pressão democrática: “ 40 anos depois a Noruega, conseguiu, por intermédio da criação de um fundo soberano, não só explorar o petróleo, como transferir a riqueza do ouro negro (PETRÓLEO), frise-se, retirado das profundas, indo direto para mesa do seu Nobre Povo.
Já o Brasil, em período similar, ao invés de investir em educação, preferiu assistir à posse de muitos políticos demagogos, amargando as consequências das péssimas escolhas, ficamos apenas com a celebre frase “ o PETRÓLEO É NOSSO”, ou seja, apenas retorica.
Nosso ouro negro teve destino diverso do experimentado na Noruega, ao invés de rirem aos cofres públicos foram parar nos cofres privados de alguns safados. A PETROBRAS, tida, por analistas competentes e mídia, como uma empresa que andava sozinha, ou seja, se ninguém atrapalhar daria lucros e frutos diários, foi levada pela ingerência ao fracasso, sendo chamada de PETRALIABRAS, vide fraudes envolvendo petistas.
Para fazer justiça ao nosso poeta (Lula) que se orgulha de ser um analfabeto funcional, já que teve dezenas de anos para estudar e preferiu abdicar desta delicia, haja vista que tempo e dinheiro não lhe faltaram, ou seja, preguiça mesmo, trabalhar para que né, se tudo vem de mão beijada, bastando apenas iludir uns bobos eleitores.
Parafraseando-o, nunca antes neste País, um partido político (PT), conseguiu quebrar uma mina de ouro negro em tão pouco transformando-a, segundo setores da mídia de PETROBRAS EM PETRALIABRAS.
A PETROBRAS, que era nosso ORGULHO, hoje após o aparelhamento do PT e aliados, virou sinônimo de vergonha e escrotidão nacional. Uma verdadeira quadrilha fora montada dentro do poder para abastecer partidos e políticos escrotos, em especial em suas causas próprias, em detrimento da miséria do NOBRE POVO BRASILEIRO, bem como do empobrecimento dos acionistas internacionais.
Nefastos, traíram a nossa confiança. Isso não pode ficar impune. Conto com a colaboração do NOBRE ADVOGADO E PRESIDENTE OBAMA, que por intermédio do F.B.I. dará sua resposta digna e célere, trazendo de volta parte dos numerários surrupiados e mandando pra cadeia os culpados, logico, tudo após o contraditório e ampla defesa.  
Assim, de forma singela e direta temos os exemplos de como podemos fazer uma riqueza virar pobreza, basta que os eleitores não estejam capacitados, informados das verdades e neste quesito a Imprensa é tão danosa quando os corruptos, pois uma não vive sem o apoio da outra.
Só por intermédio de uma Imprensa Livre e Isenta, a verdade aparecera e certamente os eleitores não se deixarão enganarem por promessas e discursos bonitinhos, mas ordinários.
Repiso, ao meu sentir, tão importante quanto o trabalho do zeloso poder judiciário, MPF, MPEs, seria o papel da Imprensa Livre e Independente, pois mercenários e subservientes aos podres poderes temos aos montes, basta olharmos a composição da Suprema Corte, quanto de algumas mídias, ou seja, CHAPA BRANCA, ou melhor, CHAPA VERMELHA, Kenedy Alencares da vida, Liliam Fibe, Levandovisks, Tofolis, uns dando notícias e sempre pautam suas notícias com veies ideológicos, de forma grotesca e escancarada, buscando apenas um lado da moeda. Sem oferecer o direito sagrado ao contraditório, outros atolados em escândalos como condenação no Acre por improbidade administrativa, usando dois pesos e duas medidas, crimes cometidos por maluf é diferente dos cometidos pelos petistas, os vizinhos da mamãe em São Bernardo do Campo, ou seja, vale tudo para chagar aos seus cargos, se acham os últimos bis da caixinha, sic. Pobres almas sebosas.
Graças a DEUS, e comunista, sanguinário e terrorista fundamentalista não acreditam no JUIZ SUPREMO retro mencionado, pois se acreditassem não cometeriam tantas atrocidades, temos muitos, Ilustríssimos Delgados, Promotores, Procuradores, Advogados, Professores, Jornalistas, Colunistas e Políticos HONESTOS e, com CORAGEM suficiente para desafiarem os podres poderes, independente de viés ideológicos.
Meus sinceros protestos de elevada estima, a todos que possuem a conduta de Rui Barbosa, Joaquim Barbosa, Sergio Moro, Raquel, Reinaldo de Azevedo, Boris, Danilo, Jo, Lucia hippolito, Villas, Alexandre Garcia, ao Combativo Diogo Briso Mainardi, Augusto Nunes e tantos outros anônimos que lutam pela DEMOCRACIA PLENA, pois:  o que fazemos em vida ecoa pela eternidade, já dizia um GENERAL ESPANHOL, CHEFE DA GUARDA PRETORIANA.
Eu não acredito em uma só frase dita e escrita no FORO DE SÃO PAULO, também não confio que uma UNASUL possa trazer tantos frutos ao BRASIL, haja vista que só nós falamos português, somos criados com culturas distintas. Da forma posta, perderemos muito mais do que pequenas vitórias, aqui e acolá.
Neste mundo econômico político fala mais alto quem tem mais grana. Então se o resto do CONTINENTE, ablan castelllano, e nós temos mais poder econômico, pra bom entendedor meia palavra basta. O Brasil, tal qual os USA, deve exigir o posto máximo, não seremos conduzidos ao fracasso bolivariano e, sim, conduziremos nossos vizinhos ao sucesso DEMOCRÁTICO. Essa deverá ser a pauta e não o inverso, usurparem nossos recursos para aventuras populistas. Somos gigante sim, sei que a inveja, fere, doe e machuca, rr, sic, mas fazer o que, somos assim e, como tal devemos ser respeitados
Se estamos mais avançados, em vários setores, temos enormes reservas, sejam elas: minerais, econômicas, naturais ou não. Geramos mais empregos que toda a América Latina. Nossas fábricas são modernas e mais competitivas deste bloco. Os veículos fabricados, em especial na Argentina tem como destinatário final os consumidores brasileiros. Porque essa timidez.  Sim nós podemos e quem não concordar que siga seu próprio caminho. Não podemos ficar emprestando numerários a fundo perdidos para políticos estrangeiros incompetentes e descomprometidos com a DEMOCRACIA, sem a contra partida devida. Temos que investigar O BNDS, pois muitos de seus empréstimos são danosos ao BRASIL
Respeito é bom, se os tratados não lhe convêm, peçam para saírem. Se outras Nações vizinhas precisam de numerários emprestados que respeitem nossos CIDADÃOS, nosso PORTE, e não nos tratem como membros de segunda classe, usam nossa plata e ainda nos desdenham.   
Caros leitores e futuros eleitores, já que nossa DEMOCRACIA REPRESENTATIVA se RENOVA a cada dois anos, vide nosso interstício, ora para PREFEITOS, ora para PRESIDENTES, justo seria declarar que podemos e devemos alterar nossos votos, ou seja, a cada eleição, seja ela para PRESIDENTE, PREFEITO, GOVERNADOR, SENADOR E DEPUTADOS, temos que mandar nossos recados.
Fica a dica, na democracia se estamos descontentes com nossos eleitos, se eles não agiram com probidade, torraram nossos tributos, não reverteram os aludidos em prol da nossa coletividade, prevaricou, aparelhou a coisa pública, mude, demita-o. O político é apenas um funcionário público, que por vez, alguns se avocam como AUTORIDADE, esquecendo que AUTORIDADE SE CONQUISTA PELAS ATITUDES PROBAS e não pela força.
Vamos acompanhar atentamente quais Nações estão se destacando nos setores, em especial: EDUCAÇÃO, SEGURANÇA, SAÚDE e no combate a corrupção, vamos seguir esses modelos. Quais são os regimes vigentes adotados nestes países? Quais os papéis das Zelosas FORÇAS ARMADAS?  Qual o papel da JUSTIÇA?
Assim poderemos, por intermédio do sufrágio universal, (voto), escolhermos qual regime e qual político nos representará. Digo, dentre outras, vide direito sagrado exarado na CF vigente: Presidente Dilma, bem como seus aliados, não me representam quando dizem que querem dialogar com TERRORISTAS, quando apoiam e financiam regimes ditatoriais.
Não me representam também, quando não assumem seus crimes de responsabilidades, nos ditos malfeitos da Petrobras, nas compras de votos e consciências dos mensaleiros. (Zé dirceu, genuíno, valdemar costa neto, marcos valeiro, maluf, sarney, renan, juca, maria do rosário, erenice guerra, delublio, vacari neto, joao Paulo cunha, quadrado, jenu, pizolato, duque, severó, Paulo roberto costa, graça foster e seu marido, sergio gabrieli, lula, vocês não me representam, independente de agremiações partidárias, vocês são escrotos nefastos que usam os podres poderes para servir ao seus, em detrimento da miséria econômica e intelectual do nosso Nobre Povo BRASILEIRO. Todos que da forma direta ou indireta compactuam com esses canalhas, tais como parte da mídia, dos ditos cantores, intelectuais, funcionários públicos, frise-se, de todos os poderes. Nos Brasileiros Trabalhadores e Honestos temos um recado, temos mais nojo de vocês dos que dos próprios nefastos. E Tenho Dito,

Comentários