Quero meu BRASIL de volta.
Nestes dias estive acompanhando os fatos narrados pelas diversas mídias, e de plano, meu deu vontade de desistir, pensar seriamente em levar minha família para outros ares, em locais onde as prioridades dos GOVERNOS fossem: DEMOCRACIA, EDUCAÇÃO, SEGURANÇA e SAÚDE, exatamente nessa ordem.
Bem, depois da superação, pois como diz o ditado sou brasileiro e não desisto nunca, acredito que o meu sentimento deve ser o mesmo de milhões de Brasileiros Honestos e Democratas, em especial quando assistimos a decisão do maior expoente do nosso Poder Judiciário (Presidente do STF), anunciar que deixaria o cargo para se aposentar precocemente, a luz, segundo a imprensa, de que as ameaças de morte contribuíram sensivelmente para sua triste decisão.
Eu não reconheço este BRASIL, já que décadas atrás tínhamos outros valores, outras perspectivas e, justamente este governo, que foi eleito por ser o partido que pregava a ética, vem deteriorando tudo que conquistamos um governo atolado em escândalos de corrupções ativas e passivas, um governo de esquerda autoritária, recheados de políticos demagogos e populistas.
Indo direto ao cerne da questão: penso que estou no meio de um pesadelo, não foi nesta Nação que estudei e formei minhas idéias, estamos diante de uma verdadeira inversão de valores, onde bandidos travestidos de políticos afrontam o ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO, constrangendo pessoas, comprando parlamentares e parte da mídia, afora a audácia de ameaçar de morte exatamente quem poderia lhes prender.
O meu BRASIL é aquele de solo fértil, do qual respeitávamos e admirávamos nossos NOBRES PROFESSORES,onde tínhamos políticos com qualidades, com espírito público, que estavam no poder justamente para ser instrumentos da melhoria da nossa coletividade.Políticos que cumpriam as ordens judicias, sem chicanas, sem usar de expedientes heterodoxos no setor da imprensa, que deveria ser imparcial e dar as notícias sem ser subserviente aos podres poderes.
Que saudade de Ruy Barbosa, “Águia de Haia”, no qual colacionarei apenas umas singelas linhas, mas ao mesmo ao meu sentir, refletem a nossa realidade atual, onde temos dentro dos Zelosos e Nobres Poderes: Judiciário, Legislativo e Executivo, muitos nefastos, cidadãos que cometem todos os dias crimes de lesa a pátria, haja vista que muitos são subservientes aos poderes podres exercidos por nefastos que não se preocupam com a sociedade, e sim com os seus familiares e lógico com os próprios bolsos:
De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.
A justiça, cega para um dos dois lados, já não justiça. Cumpre que enxergue por igual à direita e à esquerda.
Que BRASIL é esse, que permite que milhões de trabalhadores sejam constrangidos por greves abusivas, realizadas por bandidos travestidos sindicalistas, que mesmo após a JUSTIÇA declarar a greve abusiva não voltam aos postos de trabalhos, pessoas que ganham o dobro de um PROFESSOR e que não possuem nem a metade da qualificação dos NOBRES PROFESSORES, isso é uma vergonha. Como se já não nos bastássemos os problemas cotidianos, ainda temos que tolerar um verdadeiro escarne, onde uns poucos deixam milhões de trabalhadores honestos literalmente a pé.
Para fechar o ciclo mensal no verdadeiro teatro de horror, assisti a abertura da copa do mundo, onde a FIFA dirigida pelo asqueroso J. Blat, que não vale um centavo a mais do que o nefasto Ricardo Teixeira, entregar as coreografias e coordenação aos cuidados de estrangeiros, que nada entendem sobre a nossa cultura, deu no que deu uma vergonha só.  Nem no jogral das escolas antigas secundarias, nós apresentávamos tantas patifarias, entregar os nossos costumes para que gringos façam coreografias, que de coreografias aquilo nada tinha. Um furto escancarado, pois quem pagou a conta fomos nós, pelos péssimos serviços prestados.
Quem escolheu a Sra. Claudia Leite para liderar o evento, demonstra claramente que nunca antes nesse País tivemos tanta inversão de valores, até o mundo artístico foi virado de pernas pro ar, pois com tantos artistas completos, com tantos cantores e cantoras com maiores qualificações, foram escolher uma pobre coitada que nada tem a oferecer se não um corpinho que desce até o chão. Ao invés de focalizar as câmeras em nosso inventor de próteses, focamos as câmeras em duas cantoras, que frise-se, não são e nunca serão artistas completas, uma brasileira puxando o saco de uma mexicana que se acha o ultimo bis da caixinha.
No linguajar artístico, duas forçadas na maionese, uma Baiana que deve envergonhar Carmen Miranda, Caetano, Ivete, Bethânia, João e Vinicius e, a outra, uma mexicana que tenta dar uma de Americana, se esquecendo da sua própria origem, ambas ao lado de um raper que nem vou citar o nome, pois a uma grande diferença em respeitar todos gostos e estilos, mas quem viu aberturas com os Três Tenores, Fred Mercury e Moserrat C.,não pode ficar calado.O espetáculo foi dantesco, se compararmos com o que nossos artistas poderiam fazer, melhor do que foi exibido, era só colocar nossas escolas de sambas, Oludum e tantos outros, desculpe a franqueza mais foi um lixo, Que vergonha.
O povo Brasileiro ao invés de apenas vaiarem e tudo mais, deveriam também pedir para que o MPF E MEPE fizessem valer a Pec 37 e investigassem os superfaturamentos das obras, dos valores pagos aos cantores, porque artistas completos e merecedores de certos cachês não são. Quando ao lula que chamou os brasileiros de cretinos, primeiro: ele deveria estudar para saber o significado de metade das palavras e palavrões que saíram da boca dele nestes longos anos, até porque ele, Dilma e diversos dos seus aliados falam a mesma linguagem, ou seja, já foram flagrados falando palavrões em diversas ocasiões, quem milita na seara sabe que é verdade.Quem sabe agora com um recado direto dado pelas massas eles não se tocam, que “a gente não só que comida, a gente quer comida diversão e arte”, vou pedir a licença petica para acrescentar qualidade, pois comida e arte sem qualidade, causa efeito colateral, que não pode ser traduzido.
Com os valores gastos na copa, poderíamos construir muitos hospitais, escolas e melhorias em diversas áreas. Isso entrara na conta de todos os participes, o universo os cobrará. Do JUIZ SUPREMO ninguém escapa, mesmo que alguns malufis, zé dirceus, sarneys, renans, collors e tantos outros duvidem, a verdade é clara não escaparão.
Espero sinceramente que o MEU BRASIL possa demonstrar toda essa insatisfação nas URNAS, DERROTANDO esta Presidente e seu mentor Lula, como a HOLANDA fez com a ESPANHA no campo, dando uma surra de criar bicho, nada contra a ESPANHA, apenas serviu como exemplo de como se vingar dentro das regras por um dissabor do passado, mas que a surra fique nas urnas, assim, o lula e seus aliados que frise-se, alguns estão presos, possam refletir onde o PTse perdeu.
Por falar nisso, o PT é uma agremiação que começou com presos políticos e está caminhando para ser um partido com o maior número de políticos presos.
O meu Brasil é aquele que luta nos gramados e vota com qualidade, independente de agremiação vota em pessoas honestas e jamais se coaduna com bandidos, também não precisando de canalhas que usam o futebol, bolsa família e qualquer tipo de programa assistencial para iludir o nobre povo, camuflando desvios de conduta.
O petróleo é nosso e não dos subservientes aos podres poderes, conto com todos os brasileiros honestos que estão agora em seus cargos, que são exemplos para seus filhos, que lutam enfrentando trânsitos, filas nos pontos de ônibus, nos metros, que pagam seus tributos, direta e indiretamente.
Como disse o Nobre Advogado Obama,um expoente da democracia, um ESTADISTA, sim nós podemos. Vamos tirar esses pústulas do poder de forma democrática, basta mostrar aos nossos amigos e colegas o caminho, um convencimento boca a boca, ou seja, o trabalho da crítica construtiva, mostrando qual político merece o nosso voto, pois uma pessoa que não se expõe, não luta pelos seus direitos, está fadada a ser comandada por outro inferior, tanto no intelecto como no caráter.
Ao meu sentir, o Brasil da atualidade só está bom para quem tem intelecto mediano e não percebe a trama macabra por traz da cortina de fumaça criada, (pão, água e futebol pro povo), ou, para os subservientes que estão levando vantagem ilícita, em tese, em suas tenebrosas transações, que aos poucos vão subtraindo nossa pátria mãe gentil, inclusive com partições de certas mídias.
Na esperança de um inverno com uma bela COPA, onde vamos mostrar ao mundo que sabemos diferenciar a paixão pelo futebol do patriotismo, ou seja, a pátria de chuteiras é a mesma que vai as ruas exigir honestidade no trato da coisa pública, inclusive servirá para alguns franceses pessimamente educados e outros poucos ingleses que pensam estarem na selva. Temos sim, selva amazônica, temos florestas, mas também temos metrópoles exuberantes, diferentes de vocês que pelas suas ignorâncias e busca desmedida da riqueza acabaram com as suas lindas florestas e hoje pagam o devido preço, inclusive o recalque. Todo turista deveria deixar de ser ignorante e se informar melhor sobre a nação que visitara, em especial o nosso NOBRE POVO, SOMOS BRASILEIROS E COM MUITO ORGULHO e apenas nós podemos falar das nossas próprias mazelas, cabendo a vocês estrangeiros cuidarem das suas.

Fica também a esperança de um verão maravilhoso, onde se DEUS permitir votaremos com qualidade, derrotando os nefastos, os demagogos, que usam o futebol, programas assistências, para esconder a verdade sórdida dos desvios de valores e condutas dentro da PETROBRAS, ELETROBRAS e tantas outras BRAS da vida, ou seja, mudando o rumo desta pífia política atual nos imposta, compostas na sua grande maioria por pessoas desqualificadas que aparelharam o governo, rompendo o pacto meritório e colocando puxa sacos oportunistas que não sabem diferenciar o público do privado,  que tiveram uma deformação no seu caráter, que são raivosos, recalcados, confundem oponentes com inimigos, que se aliam com ditadores travestidos de comunistas como o presidente da  China, Rússia, Irã, Cuba , Bolívia e Venezuela. E tenho o dito.


Comentários