Vergonha da conduta do nosso governo federal face as violações dos direitos humanos na Venezuela e Ucrânia, perpetradas a mando dos nefastos ditadores: maduro e putin.

Nestas últimas semanas estamos acompanhando atentamente o desenrolar das atitudes perpetradas pelos nefastos ditadores travestidos de governantes legitimados, haja vista que tanto Maduro, quanto a Putin, chegaram ao poder usando expedientes heterodoxos, em tese.

Um: (maduro) biônico de outro nefasto (hugo chaves), além usar a maquina para oprimir os adversários políticos, pressionou, constrangeu o fraco poder judiciário a aceitar sua tese, pois jamais, vide democracia poderia ter assumido o poder, pelo simples fato de que falecendo o presidente (hugo chaves) obrigatório seria novas eleições. O que fez o ditador biônico, avocou para si a presidência, tomando-a de assalto. Rasgando, ferindo de morte a Constituição da Venezuela.

Outro: (putin), mais elaborado que menos favorecido intelectualmente maduro, armou diversos crimes para seus adversários e, pressionando o poder judiciário subserviente da Rússia literalmente mandou todos seus oponentes para prisão, em especial na Sibéria.

Com o caminho limpo o nefasto ditador travestido de comunista (putin), elegeu seu biônico, frise-se, atual presidente da Rússia e, em ato continuo elegeu-se como premier vitalício, outro pinochet, só que este da esquerda.

Na atualidade o mundo todo, ou seja, todas as Nações Democráticas começam a pagar o preço por não intervir de forma séria nas atitudes perpetradas pelos diversos DITADORES espalhados mundo afora.     

Com efeito, no mundo capitalista em que vivemos, ao menos ao meu sentir, estamos todos mais preocupados em defender o pão nosso de cada dia, do que pressionar de forma eficiente e democrática uma intervenção severa em face destes ditadores.

Estes grandes monstros não nasceram da noite para o dia, eles começam, em especial herdando os podres poderes de seus familiares ou padrinhos políticos, um belo exemplo é o idiota e imbecil ditador da Coreia do Norte, que enquanto a maioria do seu Nobre Povo come literalmente capim, ele fica brincando de ser militar, extorquindo as Nações Democráticas com suas ameaças de bombas atômicas.
  
Concluindo se todas as Nações Democráticas não se unirem e intervirem de uma vez, na Coreia do Norte, na Ucrânia e Venezuela, vamos ver ditadores como assad da vida, dizimar milhares de compatriotas, apenas por eles pensam de forma diferente dos próprios.

Se DEMOCRACIA não é o melhor regime é sem dúvida o menos pior.

Senhoras e Senhores, temos que apoiar o Nobre Povo da Ucrânia em sua luta justa e digna, eles decidiram expulsar o seu corrupto presidente, lutaram e morreram por seus ideais e não me parece justo que o nefasto putin, fique minando, arruinado seus sonhos de uma UCRÂNIA DEMOCRÁTICA DENTRO DO MERCADO COMUM EUROPEU.

Eu, como Democrata, Professor de Direito, Advogado militante e Colunista Político, apoio todos os perseguidos na UCRÂNIA E VENEZUELA e, repudio as perseguições perpetradas por todos os ditadores do mundo, que demonstram suas incapacidades administrativas, suas corrupções, suas vulnerabilidades em lidar com as reivindicações dos seus compatriotas, que na maioria das vezes só querem as promessas de campanhas.

Triste perceber que o governo liderado pelo PT e seus aliados, é incapaz de soltar uma nota se quer, em especial na DEFESA DOS DIREITOS HUMANOS dos Venezuelanos e Ucranianos mortos, dos presos injustamente. Cade a tulemada, sic, que não sabe a diferença entre um controle remoto e um celular. Isso é que da contratar sem o viés meritório. 

Este governo com g minúsculo consegue ser incompetente em seu mister interno, haja vista tantas fraudes em estatais, tantos lideres presos ou respondendo processos, ou seja, como diria o lula, nunca antes neste país: tivemos tantos picaretas no governo.

Já na seara internacional, em especial nas pastas por onde passaram: RUY BARBOSA, OSAVALDO ARANHA, VINICIUS de MOARES e tantos outros, na atualidade temos medíocres, subservientes, covardes em sua grande maioria, pois nenhuma nota de repudio a violação dos direitos humanos e da liberdade de imprensa.

Agora quando se trata de soltar notas em face do PROBO OBAMA, um Democrata convicto, por manter programa de segurança nacional, ah, ai aparecem os subservientes. Sobre o programa AMERICANO, eu tenho uma singela tese: quem não deve não teme.

Eu, como diria o Venerável Mestre, respondo pelos do Oriente, ou seja, eu repondo pelas minhas atitudes e não me importo a mínima para em tese espionagem, até acho bom pois darei um atestado de boa conduta e os inimigos vão dizer ai não temos nada a declarar. Agora aqueles que escondem as maracutaias, sic, tem que se preocupar.

Na DEMOCRACIA plena o que impera é a LEI, eu tenho orgulho de residir em São Paulo, Estado onde o GOVERNADOR Geraldo José Rodrigues de Alckmin Filho, um Democrata recebe as minorias, sindicatos, estudantes, ou seja, todos aqueles que realmente querem auxiliar na consolidação da Democracia.

O trabalho duro perpetrado por este Probo Governador está dando resultados, sei que temos muito a melhorar, mas aqui no Estado de São Paulo tanto o eleitor como o empresário são mais exigentes e, aqui não temos espaços para aventureiros, mensaleiros.

Na ditadura ou indireta, o que impera é a violação dos direitos humanos, da liberdade de imprensa, ficando o caminho aberto e sem volta para a corrupção sem limites e, tenho dito.

Comentários