“DEMOCRACIA uma obra inacabada”.

        

                   

Nestas semanas estamos acompanhando atentamente as movimentações dos oposicionistas frente as ações truculentas dos governos Ucraniano e Venezuelano.

De plano, ao menos em minha modesta opinião, gostaria de ressaltar que: DEMOCRACIA é sempre uma obra inacabada. Temos sempre que evoluir, sempre aperfeiçoando-a, haja vista que mesmo nas democracias mais solidas, tais como: Americana, Canadense, Francesa, Suíça e tantas outras, sempre podemos aperfeiçoa-las, um belo exemplo é solidificarmos as Instituições.

Apenas com Pilares sólidos é que uma casa (Nação) sobrevive as rachaduras(golpes), sejam eles de esquerda, direita e centro, em especial nos perpetrados por DITADORES travestidos de DEMOCRATAS.


Com efeito, já que a nossa Presidente da República evitou ser mais incisiva em suas declarações na defesa da DEMOCRACIA MUNDIAL, minimizando os fatos estarrecedores que estão acontecendo em nossa vizinha Venezuela, pois em breve síntese do necessário disse a Presidente: que não poderia discorrer sobre a Venezuela, pois a supracitada Nação é soberana e etc. Por outro lado, a política brasileira sempre foi pautada pela não interferência nas questões de soberania e que torcia pela alternativas do diálogo, ou seja, esqueceu de dizer que o Brasil repudia o terrorismo, não rechaçou de forma dura as diversas mortes e prisões ilegais de civis inocentes, bem como nada declarou sobre o verdadeiro engodo que é a democracia na Venezuela.


Sra. Presidente, todo Presidente e partido político sabem, ou, deveriam saber que:  em nossa CF vigente, o Brasil é um ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO, somos uma Nação Soberana, Laica, defendemos a Paz, o diálogo e repudiamos o terrorismo, temos Poderes que tem obrigação de ser independentes e harmônicos entre si, temos o direito à liberdade de expressão, vedado o anonimato...
Assim, fazendo justiça aos Nobres Juristas que tanto se dedicaram a nossa Pátria e lutaram corajosamente pela defesa dos Direitos Humanos, gostaria então de critica-la de forma construtiva e, ao mesmo tempo, discordar da sua tese, pois eu e muitos brasileiros probos sabemos que sempre tivemos posições pacificas mais nunca deixamos de rechaçar a violação aos direitos humanos e nunca compactuamos com DITADORES.

Fica a indagação: A senhora e seus assessores sabem porque sempre abrimos a conferência da ONU? Não é em vão que nosso Chefe de Estado sempre abre a conferencia(ONU), isso se deve o excelente serviço prestado aos direitos do HOMEM.

O Brasil apesar dos fatos narrados acima produziu expoentes de notória sabedoria jurídica e ilibada conduta, bons tempos aqueles, onde contávamos com cidadãos inteligentes para defender os interesses nacionais, tais como: Osvaldo Aranha, que por sua BRILHANTE atuação na busca do reconhecimento dos direitos humanos, dentre elas o assentamento e reconhecimento do ESTADO DE ISRAEL que nos rendeu a ABERTURA da fala nas NAÇÕES UNIDAS (ONU).
Outro expoente, não menos brilhante, um verdadeiro GLADIADOR da época moderna foi RUY BARBOSA, famoso “AGUIA DE HAIA”., um Patriota, um HOMEM JUSTO E PERFEITO, que pode ser lembrado por tantas ações inteligentes e corajosas, na qual, com receio de ser enfadonho, cito apenas três: oração aos moços, pela frase a seguir (A liberdade não é um luxo dos tempos de bonança; é o maior elemento da estabilidade), afora o oferecimento de um posto no Tribunal de Haia, Corte Suprema onde se julga crimes de guerra, frise-se recusado.

Então cara Presidente, já que a senhora, talvez por questões ideológicas preferiu não ir direto ao cerne da questão, eu como BRASILEIRO HONESTO que vive ainda num ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO venho falar em alto e bom som o que muitos BRASIELIROS gostariam de FALAR. FORA PRESIDENTE DA UCRANIA. FORA PRESIDENTE DA VENEZUELA.

O Nobre Povo Venezuelano e Ucraniano não merecem DITADORES POPULISTAS, vocês representam o atraso, a demagogia, vocês são péssimos administradores, levaram a economia de suas Nações a falência, consequentemente atrelado a ela veio a miséria financeira do seu povo, o que no futuro afeta a própria evolução intelectual. Ora, ora, tentar passar a imagem que na Venezuela e Ucrânia respira-se DEMOCRACIA é apenas nas cabeças de NEFASTOS COVARDES, uns que são subservientes ao PODRES PODERES, e outros que se valem justamente da miséria intelectual gerada pelas subvenções assistencialismo em demasia (BOLSAS FAMILIAS DA VIDA) em troca de votos dos míopes.

Pior ainda é ver um povo que aceita este tipo de situação não enxerga que vive de pires na mão, enquanto aqueles que lhes fornecem as aludidas migalhas vão subtraindo a sua pátria mãe gentil em tenebrosas transações. Depois quando o bicho pega, que o povo cansado de tantas fraudes e tiranias perde, por vezes, inclusive a razão e vai para rua exigir a devolução do poder, os indignos fogem, jogam documentos nos lagos, colocam fogo em outros, como se pudessem apagar as mortes de inocentes civis, ceifadas precocemente, apenas por discordar de seus pífios regimes.

Eu, bem como todas as nossas autoridades juntamente com o restante dos BRASILEIROS DEMOCRATAS temos o dever cívico de sermos solidários com os oposicionistas de toda parte do mundo, que tentam, frise-se, pela via licita, (passeatas, sufrágio universal e, até a cassação de mandatos), em especial dos delinquentes demagogos travestidos de políticos democratas, pois o povo que trabalha não pode ser refém de péssimos gestores, alguns com o agravante da corrupção. Temos o direito sagrado de dizer NÃO, de dar um basta na corrupção, na demagogia, no populismo e, o caminho licito é o voto, desde que tenhamos democracia.

Durante muito tempo, desculpe a expressão, mais ao pé da letra estivemos divididos entre (CAPITALISMO/DEMOCRACIA E COMUNISMO/DITADORURA, e mesmo que alguns idiotas não engulam a DEMOCRACIA venceu, mostrou-se ser no mínimo o regime menos pior. Exatamente que digo sempre: Se DEMOCRACIA não é o melhor regime é sem dúvidas o mesmo pior.

Não podemos aceitar que verdadeiros TIRANOS, alguns com capa de bons moços, que se acham mais patriotas que outros, que são verdadeiros bravateiros, pois pregam o ódio em face dos Americanos e do capitalismo, que flertam com Rússia, China, Coreia do Norte, Ira e outros de regimes similares, mais na verdade vivem das exportações aos capitalistas ou importações de tecnologias Americanas.

Grande parte destes políticos, ao meu sentir desfavorecidos intelectualmente, apenas iludem aos eleitores de seu mesmo quilate, com o velho assistencialismo, fracionado e os batizando com nomes diversos em cada parte do mundo, mais na síntese oferecem migalhas enquanto seus companheiros levam vida de CAPITALISTAS RICOS, tomam vinhos e champanhes caras, moram em lugares nobres, ou seja, comem e bebem do bom do melhor que o capitalismo pode oferecer.

Então fica a discussão de tese, se são adeptos do COMUNISMO porque não viver como a maior parte do Nobre Povo Brasileiro, com um salário mínimo, pegar ônibus e trem todos os dias, são uns canastrões que só enganam míopes.

O COMUNISMO levado a cabo é bom só na teoria, pois na pratica começa bem com a união pessoas bem intencionadas, tais como: Fidel e Che, que cansados da opressão, desmandos e corrupção tomam o podre poder e, depois de instalada a ordem, quando espera-se uma boa gestão, uma alternância democrática do poder, alguns preferem    apenas expropriar as ideias e patrimônio alheio e o pior de tudo é que não distribuem na integração fruto da expropriação, ou seja, pode se medir melhor o caráter de um HOMEM dando-lhe poder. Fica aqui registrado o grade trabalho na área da saúde em Cuba, fato que serve de lição aos países ricos, como USA, pois em Cuba, em especial na saúde tratamos do (NÓS) e não do (EU).

DEMOCRACIA se faz com atitudes probas e no fortalecimento da INSTITUIÇÕES, começando pela independência dos PODERES, digo independência mínima (ética), porque nem nas melhores DEMOCRACIAS do mundo temos independência plena, mais quando todas as pessoas estão saído as ruas insatisfeitas como seus governantes, seja por corrupção, fraudes eleitorais ou péssima gestão, espera-se de homens honrados a renúncia, pois são gestores públicos (FUNCIONÁRIOS NOSSOS), ao contrário do que pensam (PATRÕES), nós que pagamos impostos não podemos permitir que sejamos comandados por ineficientes, que loteiam a máquina pública com puxa sacos ao invés de cargos conquistados pelas vias meritórias.

Independente do REGIME, sempre podemos melhorar, basta optarmos pela via meritória e deixar de lado os puxa sacos, os incompetentes que sugam nossa Pátria.   

Exemplo de ditadura de esquerda disfarçada em democracia Venezuela, onde fica-se no poder as custas de vidas de inocentes, das misérias intelectuais e monetárias de seus Irmãos, isso tem nome: crime de LESA A PÁTRIA. Ainda bem que serão julgados pelo Juiz Supremo (DEUS), este não aceita embargos infringentes meramente protelatórios.

Se o PRESIDENTE DA VENEZUELA que frise-se, nuca teve legitimidade real, vide conturbada chegada ao poder, e após conseguir seu objetivo, vem com bravatas de que conversa(despacha) com um passarinho e, mais, que este passarinho seria hugo chaves, sinceramente se fosse um urubu eu até poderia pensar em acreditar.
Enfim, fica os meus sinceros votos de elevada estima ao Nobre Povo Ucraniano, liberdade antes tarde do nunca.

Ao Nobre Povo Venezuelano tomara que seu Presidente tenha a hombridade de reconhecer sua letargia e ineficiência administrativa e que deixe o poder o quanto antes, uma boa maneira seria convocar eleições antecipadas, isso evitaria mais derramamento sangue dos seus Irmãos.

A nossa Presidente fica a crítica construtiva e um conselho de um pobre mortal. Crítica: gostaria de saber se sua posição seria a mesma se um dos envolvidos no tema fosse os Estados Unidos, ou, uma nação democrata, óbvio que seus assessores que não são eleitos pela via meritória e sim pelo puxa-saquismo estariam lhe inflamando para aumentar o tom das críticas. O conselho: estude mais, chame o Lula e o Zé Dirceu, estes dois últimos estão com os tempos livres, um aposentado outro encarcerado, façam um mutirão e se debrucem sobre o tema ora versado, em especial sobre os brilhantes papeis dos nossos expoentes em políticas externas, aprendam com os MESTRES DO DIREITO aludidos.

Assim, perceberão de pronto que respeito se consegue pelas atitudes probas (via meritória/capacidade) e não pela truculência e demagogia.

Para um governo que escolhe Marco Aurélio Garcia para zelar das searas antes tratadas por Osvaldo Aranha e Ruy Barbosa não poderíamos esperar coisa melhor, fica o recado. O BRASIL de hoje infelizmente não é nem sombra do passado, também trocamos o ESTUDO pela DEMAGOGIA e o POPULISMO.

Ainda dá tempo de voltarmos aos trilhos, certo que alguns danos são insaneáveis (prejuízos já foram causados), PETROBRAS quase quebrada, dinheiro nosso (BNDS) emprestado a fundo perdido empresários fraudulentos. Equívoco também na prioridade de investimentos, traduzindo, ao invés de acabarmos com os gargalos rodoviários e portuários brasileiros, este governo preferiu a valorização do porto de Cuba. Nada contra ajudar Cuba, desde que tivéssemos portos modelos, não o caos do porto de Santos onde perdemos divisas por pura ineficiência administrativa e política.

Por outra via, mais não menos importante resta claro até para quem tem um intelecto mediano que: a falta de alternância democrática do poder, favorece as péssimas gestões, a troca do mérito pelo clientelismo gera o populismo mantido inclusive com bravatas e assistencialismos e, as vezes, somados a todas estas mazelas o agravante da corrupção(câncer crônico e avassalador do mundo político moderno), exemplos clássicos as gestões ditatoriais mesmo que disfarçadas:  Hugo Chaves e o biônico Maduro, Vladimir e seu biônico, esses são os fatos sem tirar nem por.

No comunismo o que impera não é a lei, e sim as benesses das estatais expropriadas aos companheiros, o estado policialesco, onde os delatores surgem infiltrados na imprensa, teatro e judiciário subservientes. Aos oponentes a injuria, difamação e calunia, o cárcere privado (Sibéria).


Na DEMOCRACIA plena o que impera é a LEI, mesmo com embargos infringentes, pois ainda temos MAGISTRADOS, PROMOTORES, DELEGADOS, ADVOGADOS E JORNALISTAS DE BONS COSTUMES. O melhor programa assistencial é um bom EMPREGO, o resto é conversa fiada e, tenho dito.

Comentários