André Vargas do PT/PR, Vice Presidente da Câmara, conseguiu com um gesto só a proeza de afrontar o Presidente do STF e dar um tapa no rosto dos Brasileiros Honestos.

Triste perceber que: no Brasil da atualidade, temos uma inversão de valores nunca antes imaginada, uma sequência de escanda-los, falta de educação, ética, desrespeito às leis postas e por último, um verdadeiro desprezo a inteligência alheia.

Como diria Lula: nunca antes neste país, observamos tamanha desfaçatez perpetrada por alguns bandidos travestidos de políticos, que foram pegos com boca na botija, uns comprando parlamentares, outros sendo comprados, alguns se passando por empresários donos de agencias publicitarias em conchavos com banqueiros, em operações ilícitas, tudo com intuito da compra de consciências, numa tentativa pífia de projeto de poder, que para muitos não passou de uma forma de subtrair a nossa pátria mãe gentil em tenebrosas transações.

Fato lamentável sabermos que ainda temos políticos deste tipo:(André Vargas do PT/PR) profanando em alto e bom som nossa Nação Soberana. Como podemos aceitar que um político que tem obrigação de pregar a moralidade, a ética e, especialmente a legalidade, vide União dos Poderes, pois em breve síntese do necessário nossa CF vigente exara que: os Três Poderes são independentes e harmônicos entre si.

Neste sentido, resta claro que espera-se de um parlamentar decente, a pregação da ética, da educação, bem como o fino trato aos seus convidados, fomentando a paz entre os poderes (Legislativo, Executivo e Judiciário) e não o que assistimos.

O que assistimos no dia 3 de fevereiro foi um espetáculo grotesco: um deputado, eleito democraticamente que representa, ou, deveria representar seus eleitores, resolveu por sua conta e risco, talvez até a mando de terceiros, desrespeitar seus eleitores, que certamente não aprovaram as provocações feitas ao Presidente do STF.

Este bravateiro, com sua pífia conduta, gestos e torpedos, tripudiou sobre as consciências dos brasileiros HONESTOS E INTELIGENTES.

Ora, ora, tentar passar a ideia que os bandidos travestidos de políticos, que frise-se, alguns que traíram nossos votos, nossos desejos. Que por conta própria, alguns em formação de quadrilha, vide sentença, sobre o contexto esdruxulo (projeto de poder), numa clara confusão entre ESTADO e PARTIDO, usando de expedientes de policiais iguais ou até pior dos que os usado na ditadura, ou seja, quando é de esquerda pode. Dane-se a DEMOCRACIA.

Enfim, a mando de seu líder Zé Dirceu, segundo a sentença, resolveram lançar mão de expedientes heterodoxos, e agora tentam passar a ideia que seriam perseguidos políticos. Isso é um absurdo, que só se presta a ludibriar míopes eleitores, ou, acomodar aos que são companheiros de esquema.

A ação penal 470, também conhecida como (mensalão), foi límpida na apuração dos fatos típicos e antijurídicos, ou seja, o devido processo legal foi contemplado, contou com o contraditório, ampla defesa, bem como a absolvição de alguns envolvidos, o que por si só demonstra a isenção do colegiado.

No caso dos condenados, alguns ainda recorrendo, prova que o devido processo legal fora respeitado, inclusive quando o Pretório Excelso suportou calado a grave violação ao CPC no quesito suspeição, pois o Ministro tofoli deveria ter se avocado como suspeito no caso em concreto, (ação penal 470), já que foi Advogado do PT e do Zé Dirceu.

No campo moral, melhor dizendo imoral, ao menos imparcial, quem não leu e observou a foto do Ministro Tofoli beijando o Lula, que inclusive mostrou-se constrangido e até assustado com a devoção do então candidato a Ministro, puxa saco ao estremo.

Tentar discorrer e, mais, propalar, usando as diversas mídias, passando ideia que os envolvidos neste crimes são presos políticos, francamente é uma verdadeira piada de péssimo gosto.
Qualquer cidadão brasileiro que realmente respeita a DEMOCRACIA tem o dever cívico de colaborar para restabelecer a ordem justa e perfeita, banindo da cena política, por intermédio de ações licitas, tais como: repudio, traduzindo de maneira eficiente, nunca mais votando nestes vigaristas, sejam eles, de qualquer agremiação, de qual ideologia o for (esquerda, direita ou centro). Sr. André Vargas do PT/PR, Vice Presidente da Câmara, o senhor não me representa, tenho nojo e vergonha da sua conduta.

Seus eleitores devem pensar bem na próxima eleição, antes de cometer a heresia de votar em vossa senhoria novamente. As autoridades também, sob pena de prevaricação, devem instaurar os procedimentos devidos na busca de verificar sua vida e quais os seus reais interesses em tumultuar o feito e tentar separar os poderes. 

Ao pé da letra, Vossa Senhoria, não tem um mínimo de educação com os convidados da Nobre Casa que estava representando. A Casa Legislativa, sob pena de crime de responsabilidade deveria abrir um procedimento administrativo para apurar a conduta deste deputado bravateiro, que ao meu sentir ultrapassou os limites do bom combate, ou seja, instrumentos jurídicos temos para apurar os fatos.

É licito que todos os representantes legislativos e executivos, que ao final foram votados pelo povo, devam cumprir o seu mister, debatendo, criticando e tentando impor suas teses, mais discorrer sobre sentença judicial transitada em julgado, tentando descumpri-la, ou, de certa forma ameaçando seus julgadores, jogando a torcida (correligionários contra o Juiz), isso é coisa de postula, não se presta a DEMOCRACIA.

Pior ainda é nos depararmos com a velha tese da mentira contada muitas vezes que ela se transformaria em verdade, isso é coisa de alguns bandidos travestidos de COMUNISTAS. Isso deu certo, em especial nos períodos de guerras, onde essencialmente não tínhamos meios de comunicação tão eficientes como os de hoje.

Antigamente era mais fácil criar um mito, exemplo: usar a imprensa massificadora que o ATIRADOR (x), tinha aniquilado diversos inimigos, encorajando aos seus compatriotas, ou seja, jogando os pobres a morte. Tai um exemplo singelo de como uma mentira dita várias vezes pode ser tornar em verdade. Temos ainda outro exemplo pedagógico de um ex-presidente, um verdadeiro idiota, que prega que o holocausto nunca existiu e ainda tem indócil que acredita. Seria cômico se não fosse trágico.

Agora no mundo atual, onde antes mesmo de registramos nossos pensamentos, vide mídia escrita, já temos os bisbilhoteiros de plantões nos observando, ou seja, muita falta de preparo pensar que falando, negando e por vezes pagando alguns poucos jornalistas, editores e imprensa que são subservientes ao podre poder, vocês enganarão a todos.
Isso é típico de quem possui um intelecto mediano, de quem nunca estudou, de quem não teve uma boa Mãe para te educar e repreender no momento certo.

Certo dia, um Nobre Professor, um Excelente Desembargador Criminal, numa conversa amistosa, onde o respeito mútuo sempre imperou, haja vista que sempre se aprende nas  conversas entre Advogados e Juízes, em especial nas ditas informais. Disse Mestre: Cabrera, se não educarmos nosso filhos, perdendo uns 20 minutos diários para saber com quem andam, o que estão fazendo, estudando, o que pretendem para seu futuro, em especial colocando limites, mostrando as diferenças entre liberdade e libertinagem. A diferença entre autoritarismo e autoridade, nossos jovens poderão receber nossas visitas nas penitenciarias. Temos que impor limites, enquanto é tempo.

Na atualidade, o zé Dirceu, marcos valerio, Valdemar da costa neto, pizolato e tantos outros, deveriam serem objetos de estudos, pois quando será que começaram a mentir e não foram punidos, frise-se, de forma civilizada por seus pais, digo civilizada. Nunca da forma triste que foi punido o Presidente Lula, por seu pai, segundo o filme exibido em todo o Brasil. Muitos dos pecados do Lula pode ser perdoado ao menos entendido pela forma terrível que seu pai tratou sua NOBRE MÃE e seus irmãos. Exatamente por admirar sua trajetória de vida é que esperava mais de Vossa Excelência (Lula). Que decepção, que vergonha de ter lhe respeitado e apoiado nas DIRETAS JÁ. 

Se os envolvidos no mensalão tivessem suas punições já nas primeiras fraudes, não chegariam onde chegaram no mundo do crime, mentira e desfaçatez, o valdemar costa neto é um exemplo disso.

No meu ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO, jamais teria um representante como o Sr.  André Vargas do PT/PR, Vice Presidente da Câmara, eu jamais votaria num cidadão tão cara de pau, que depois de uma sentença judicial clara como na ação penal 470, tenta, frise-se, com bravatas, distorcer a verdade, afrontando nossa inteligência.
Eu apoio, todos os políticos independente de viés ideológico, desde que sejam HONESTOS e que trabalhem para o bem da nossa sociedade. Um político é antes de tudo um prestador de serviço da nossa coletividade, recebe salários para isso, pois vide nossos tributos (diretos e indiretos) pagamos a conta, então vocês políticos nos devem uma prestação de contas continua.
Lugar de político ladrão e na cadeia, com a perda de bens em favor da UNIÃO, assim sobrara mais verbas para SEGURANÇA, EDUCAÇÃO E SAÚDE. 

Um BRASIL MELHOR passa pela valorização do PROFESSOR, da busca constante de um ensino de mais qualidade, onde o “SER” tem que prevalecer sobre o “ter”.

Comentários