Um singelo balanço de 2013, em especial nas reações da Justiça e Imprensa face ao comportamento de alguns políticos, alguns deles que comandavam o Governo Lula e outros que ainda estão no Governo Dilma. (PT).

De plano, gostaria de deixar límpido que: não tenho preferência por partidos e, sim, por pessoas probas, frise-se, de qualquer agremiação e, como imprensa livre vou discorrendo os fatos, adequando-os a realidade jurídica e moral, pois todos sabemos, ou melhor, deveríamos saber que nem tudo que é legal é moral.

Como Professor de Direito e Advogado militante em diversas Comarcas do Brasil, tenho a possibilidade da aprender e conviver com pessoas de diferentes Estados, assim vou percebendo como cada Governador traça suas políticas públicas.

O mais importante é poder acompanhar a evolução ou não dos cidadãos que são submetidos as políticas públicas escolhidas pelos seus governantes.

Indo direto ao cerne da questão, penso que o BRASIL precisa de um PRESIDENTE que cuide efetivamente da SEGURANÇA, EDUCAÇÃO E SAÚDE, exatamente nesta ordem, pois na época do Lord JK, necessitamos de Educação, Saúde e Segurança. Tantos foram os desmandos, em especial a péssima política de valorização dos PROFESSORES, e porque não dizer a desvalorização grotesca de uma Nobre Classe.

Só para termos uma ideia, em todos os países ricos, (desenvolvidos, em especial no JAPÃO), todos os cidadãos se curvam levemente quando um professor passa, numa forma de respeito.

Desafio aos Brilhantes Médicos, Advogados, Artistas Plásticos, Jornalistas, Enfermeiros, Policiais, Engenheiros, Juízes, Promotores, Delegados, Dentistas, Psicólogos, Fisioterapeutas, Administradores, Arquitetos, Comentaristas, Colunistas e todas as outras Nobres Profissões não mencionadas a dizer que não se lembram ou que nada aprenderam com seus mestres.

Ao meu sentir os Padres, Pastores e Professores tem verdadeiras missões, antes de seguirmos nossas carreiras técnicas especificas, precisamos de um conjunto de informações e noções de cidadania, precisamos do ( b, a, BA), isso nos dará uma base, faz parte da formação do nosso caráter e o ESTADO tem responsabilidade sim, nos trato face aos PROFESSORES.

Os Pais completam, ou, deveriam completarem a função do Estado, pois na atualidade, as escolas mais parecem depósitos de crianças, onde muitos deixam seus filhos para uma educação, ou seja, transferem toda a responsabilidade para as escolas, sem ao menos demonstrar a seus filhos quão importante é este mister, tudo em nome da nova realidade, homens e mulheres trabalhando o dia inteiro e, efetivamente deixando a educação integral dos filhos paras as babas e etc.

Quem já não presenciou, ou ao menos escutou, inclusive de seus próprios filhos, que certos colegas agrediram verbalmente seus Professores, outros tiram sarros, ou seja, acham que porque pagam tem o direito de humilhar que está ali para ensina-los.

Concluindo, percebo que muito do péssimo fruto que estamos colhendo, em especial oriundo dos crimes cometidos por alguns políticos, corroborados por alguns poucos, no minimo incautos, membros do zeloso poder judiciário, bem como pela sociedade em geral, que frise-se, nada de concreto fora feito para erradicar essa mazelas, passa efetivamente pela falta de respeito aos Professores e aos mais velhos.

O que estamos passando na atualidade é uma completa inversão de valores, hoje o “ter” se sobrepõe ao “SER”, bem diferente da época de JK, Miguel Arraes, Ulisses Guimarães, Dracy Ribeiro, Teotônio Vilela, Tancredo Neves, quando as pessoas ficavam famosas pelo bem que faziam a coletividade, ou seja, o “SER” se sobrepunha ao “ter”.

A imprensa nefasta tem grande parte nisso, pois jabá é jabá em qualquer grau, alguns são comprados no varejo outros no atacado, poucos é que realmente se prestam a discorrer sobre a verdade dos fatos, sem ser subserviente aos podres poderes.

Que saudade dos jornalistas, diretores e editores de qualidade, em poucos anos passamos pela triste transformação: sai o Grande José Bonifácio Sobrinho e entra seu filho o boninho, que conseguiu a proeza de piorar até o Pedro Bial no lixo big brother.

Jornalismo precisamos de pessoas que sigam os exemplos de Roberto Marinho, Octávio Frias de Oliveira, Francisco de Mesquita Neto, temos que preservar o José Eugênio Soares Alberto Dines, Leda Nagler, Boris Casoy, William Bomer, Ricardo Boechat, Paulo Markun, Edney Silvestre e tantos outros, pois a informação tem que ser confiável e passada por quem é isento e principalmente não é subserviente aos podres poderes.

 

Então fica aqui a diga de um simples mortal, na política mais FHC, Marina Silva, Eduardo Suplicy, Heloisa Helena, Erundina Eduardo Campos, Geraldo Alckmin, José Mariano Beltrame, Aécio Neves, que até a presente data são homens de bem, apesar de que alguns nefastos insistam em plantar dossiês falsos e alguns membros das mídias ligados a facções   e políticos financiados pelos supracitados digam que as UPPs não representem um avanço.

José Mariano Beltrame deveria ser eleito o novo Governador do Rio de janeiro, pois ele fez a sua parte invadiu e permaneceu nas comunidades antigas favelas, fez a primeira parte e o Governo Estadual que prometeu fazer a outra parte não vem cumprindo com o pacto, em especial de levar os serviços básicos, tais como: internet, agua encanada, saneamento básico, supermercados, galerias, talvez por estar preocupado com o escândalo da delta. Sergio Cabral é um político que tinha tudo para decolar e ao se unir com o Governo Federal se tornou subserviente aos incautos e incompetentes de cercam a bem intencionada Presidente Dilma.

O pior do PT, é o aparelhamento dos cargos públicos, que frise-se, rende dízimos somados a incompetência administrativa e das condutadas heterodoxas dos gilbertinhos de carvalhos, que ao invés de explicarem as mortes dos Celsos Daniel, do Toninho do PT, buscam cargos para obterem foro privilegiado. Usam também os serviços dos aloprados que se prestam a sortida fabricação de dossies falsos, usam de alguns poucos funcionários corruptos da receita e polícia federal, maculando Instituições centenários probas, confundindo ESTADO com GOVERNO.

Bem diferente da gestão de Eduardo Campos PSB/PE, Geraldo Alckin PSDB/SP e Anastásia PSDB/MG, que tem viés meritório, ou seja, até tolera alguns deputados e senadores bem votados em suas secretarias, mais a maioria são técnicos graduados e especializados em suas funções.

Com efeito, no Judiciário precisamos mais de Ayres de Britto, Joaquim Barbosa, Carmen Lucia, Gilmar Mendes, Fux, Marco Aurélio Mello e menos de tofolis da vida e tantos outros subservientes que julgam e dançam conforme a música. O zeloso Poder judiciário Brasileiro, frise-se, após mortos e feridos, haja vista que assistimos espetáculos grotescos entre alguns Ministros, uns buscando a condenação, mais parecendo vingadores morais enquanto outros mais pareciam ADVOGADOS de defesa dos réus, em especial do zé Dirceu.

O tofoli por exemplo deu uma aula de como rasgar o Código de Ritos, no quesito suspeição pois foi ADVOGADO de zé Dirceu e o do próprio PT e moralmente deveria avocar-se como suspeito. Tai um belo exemplo de como uma boa educação faz a diferença, tofoli pode até ter chegado ao STF, mais jamais terá o meu respeito, nem o revisor, pois suas condutas, em minha modesta opinião não servem a democracia plena, inclusive da margem para zé Dirceu continuar com suas canalhices para tentando burlar o cumprimento efetivo da pena. Fato concreto que nem uma pessoa sem maculas na sua dita "capivara",sic, consegue um emprego de R$ 20.000,00 reais de salario, quanto mais um presidiário. Por essas e por outras que alguns réus continuam a tripudiar do nosso Zeloso Poder Judiciário que possui alguns Ministros no mínimos Incautos, ou seja, batem apenas nos fracos e oprimidos, dando monta que os BRASILEIROS não são todos iguais perante as Leis.

Fica os meus sinceros protestos de elevada estima aos Ministros: de Ayres de Britto, Peluso, Joaquim Barbosa, Carmen Lucia, Gilmar Mendes, Fux, Marco Aurélio Mello, pois foram técnicos, imparciais e julgaram a ação penal 470 nos moldes de outros julgados seus, se atentando as provas documentais contidas nos autos, em especial no desvio de numerários públicos para pagar a compra de parlamentares que votaram em prol do que a dita esquerda do zé Dirceu, aquela que só serve ao seu feitor.

Esta ação também conhecida como mensalão, nada mais narrou que um projeto de poder realizada por falsos socialistas de esquerda que efetivamente compraram deslavadamente alguns mercenários da direita na busca da manutenção do retro mencionado projeto de PODER, frise-se, PODRE PODER.

Numa clara confusão entre ESTADO E GOVERNO, bem parecida com a pífia política soviética e cubana que alguns menos favorecidos intelectualmente se prestam ao papel de usar a membros da polícia, da receita e de qualquer meio para aniquilar seus adversários, inclusive a cortar na carne, como no caso do Celso Daniel e Toninho do PT.

Espero que sinceramente este ano de 2014 todos os NOBRES BRASILEIROS, movidos pelos os que foram as ruas possam pressionar, frise-se, de forma democrática nossa JUSTIÇA, nosso LEGISLATIVO e EXECUTIVO a renovação qualificada, onde o “SER” se sobreponha ao “ter””, que tenhamos em todas as esferas pessoas alçadas pelo viés meritório e não pela subserviência (puxas sacos), pois somente assim vamos ter um BRASIL MELHOR.

Um bom começo seria cobrar da comissão de ética do senado a abertura de processo disciplinar em face do nefasto Renan Calheiros que é um cidadão imoral, pois já deu provas disso em diversas ocasiões e nós BRASILEIROS HONESTOS, que damos duro para sustentar nossa famílias, não temos que conviver com um SENADOR que achincalha a Zelosa Instituição e apenas engana quem possui um intelecto mediano. Usar um avião da FAB e de todo aparato do ESTADO para fins pessoais é IMORAL e ILEGAL.

Somente com investimento maciço em EDUCAÇÃO é que vamos capacitar nos ELEITORES para um voto de QUALIDADE, pois o que falta na SAÚDE, EDUCAÇÃO E SEGURANÇA sobra na conta de alguns bandidos travestidos políticos, como jader barbalhos, Valdemar costa neto, jenus, quadrados, marcos valerios, pizolatos malufs, colors, renans, da vida.

Em 2014, ao invés do GOVERNO ficar acharcando os bolsos do Nobres Trabalhadores Brasileiros com aumento abusivo de tributos, em especial na cobrança dos IOFs da vida, o GOVERNO FEDERAL, especificamente a Sra. Presidente Dilma deverá contratar mais por mérito e menos por subserviência (puxa sacos), assim termos melhora na gestão pública. Poderíamos começar pela troca do Ministro da Fazenda, depois se a Petrobras não gerar lucros a demissão da cúpula toda. 

Temos ainda que abrir uma investigação em face do Ike Batista e dos seus cúmplices nas suas ações heterodoxas, pois a grana do BNDS é nossa, haja vista que pagamos impostos de primeiro mundo para termos serviços de terceiro mundo.

Já posou do momento do HOMENS JUSTOS E PERFEITOS tomarem, frise-se, pela via licita e DEMOCRÁTICA o poder, mandando os nefastos que subtraem a nossa Pátria Mãe Gentil passarem o NATAL na papuda na companhia de outros que lá estão, independente de viés ideológico, pois ladrão é ladrão em qualquer parte do mundo.

Comentários