TIRADENTES um Herói Brasileiro!
Nesta semana, precisamente nos dias 21 e 22 de Abril, comemoramos duas datas significativas. Dia 21 (Tiradentes), dia 22 (Descobrimento do Brasil). Certamente, não por acaso, mas pelo capricho do destino, as datas estão ligadas intrinsecamente pelo viés politico tributário. Então, vide ordem cronológica das datas, vou começar a homenagear o Sr. Joaquim José da Silva Xavier, (Tiradentes), um Herói digno das nossas homenagens de praxe, haja vista que, em ultima instancia, deu sua vida para proteger outros Inconfidentes. Tiradentes lutou bravamente contra as altas taxas dos impostos cobrados pelo Império, o que na época era considerado um crime lesa Majestade. O Herói da Inconfidência Mineira era apoiado pela maioria da sociedade (apenas em pensamentos), pois a retro mencionada coletividade, não podia se exprimir, vide o Regime não ser Democrático. Como todos sabemos, ou deveríamos saber, no regime Imperial, o Rei comanda o Executivo, Legislativo e o Judiciário. Ao meu sentir, na atualidade, somente que tem um intelecto mediano pode aceitar um regime deste, mas na época de Tiradentes, o povo tinha pavor de se manifestar, pois ao fazê-lo, poderiam sofrer a pena capital, como sofreu Tiradentes.
Neste sentido, louvando-se o fato de alguns Dignos Inconfidentes manterem suas palavras, estes efetivamente só foram salvos pela atitude Nobre de Tiradentes, quando o mesmo, assumiu sozinho pelo, no dito popular, crime de lesa a coroa. Uma página vergonhosa para nossa historia. Tiradentes só estava farto de vários escândalos, de políticos demagogos, que de três em três, saqueavam os nossos cofres, vide impostos altíssimos para leva-los a Coroa Portuguesa, que por sua vez, não mantinha uma contraprestação digna. Tiradentes, como muitos, embalados pelo espirito Americano, que cansados da exploração Inglesa, conquistaram sua merecida Independência e, neste norte, vários gladiadores espalhados pelo mundo afora, tentaram plantar uma semente Republicana, pois na Democracia quem Impera não é o Rei e, sim, a Lei. Fato concreto que Tiradentes fora traído pelo covarde Joaquim Silvério dos Reis, Coronel de Cavalaria dos Campos Gerais. Bem aos moldes do Durval de Brasília, por dinheiro vende até a alma, alias ao contrario dos delatores, que muitas vezes participaram por anos das falcatruas e, quando a grana diminui, ou quando são colocados para escanteio, resolvem trocar de senhores, passam a delatar em troca do perdão financeiro e judicial. Como já dizia um Bravo General Espanhol, que liderou tropas Romanas e venceu grandes batalhas, o que fazemos em vida ecoa pela eternidade. O que será que os Delatores da atualidade e do passado, bem como os corrompidos e corruptores farão na eternidade. Se Deus permitir, o inferno será o destino dos supracitados, pois ao subtraírem a nossa Pátria Mãe gentil, matam nossos semelhantes de fome e sede.
Apesar dos Nobres e Destemidos Portugueses datarem nosso descobrimento, no dia 22 de Abril, nós Brasileiros Honestos, que vivemos fruto do nosso suor, precisamos descobrir o nosso Brasil real a cada dia. Precisamos saber a verdade fática de nossa historia e, a parir dela, aproveitar os exemplos positivos de Brasileiros como Tiradentes, JK, Aírton Senna, Darci Ribeiro, Orlando, Leonardo e Claudio Vilas Boas, Ulisses Guimarães, Tancredo Neves, Miguel Arraes e tantos outros, cada qual, com suas peculiaridades, com erros e acertos, mas todos convencidos pelos seus ideais e, em minha modesta opinião, todos com amor pela nossa Pátria.
Eu, como Professor, Advogado e Imprensa Livre, no dito popular, coloco o meu rosto a tapa, em cada coluna, pois na atualidade, alguns políticos corruptos, infelizmente controlam alguns bandidos travestidos de funcionários públicos, que de forma covarde, se prestam a investigar, autuar e, até instar procedimentos tributários e penais em face dos Nobres Colegas Advogados e Jornalistas, tudo a mando dos políticos corruptos denunciados. Todos já ouvimos falar de casos, na qual Ilustríssimos Delegados foram transferidos por estarem investigando pessoas nefastas, (corruptores e corrompidos) numa total inversão de valores. Então temos que apoiar o fortalecimento das Instituições e cobrar dos nossos governantes, atitudes probas, ou seja, foi pego corrompendo ou sendo corrompido, fora. Sem meio termo, fora da politica e pronto. Com já disse em diversas Colunas passadas, a Lei da Ficha Limpa não passaria no ano que foi editada, vide clara infração dos artigos pertinentes dentro da nossa Carta Magna. Neste ano, ou seja, após o lapso temporal adequado, essa Lei, chamada de Ficha Limpa, vai varrer da nossa politica, muitos políticos nefastos, pois se os próprios tiverem sua condenação de Primeira Instancia (Juízo Monocrático), confirmadas em Segunda Instancia (Colegiado) (Desembargadores), os bandidos travestidos de funcionários serão banidos da politica e, já vão tarde. Isso é a construção de uma democracia plena, na qual não podemos retroceder um milímetro. Para os que declaram que apenas o Juiz Supremo poderá bani-los da politica, esperem para ver. Nós Brasileiros Honestos e Democratas vamos bani-los da politica terrena sim e, DEUS cuidara de vocês após as suas mortes.
Com efeito, temos algumas certezas, tais como, um dia todos morreremos, espero que o meu esteja longe. Depois de morto nunca fui informado que alguém levou dinheiro lá para cima, ou, para baixo. Então, para que tanta roubalheira. De que tipos de barro foram feitos os corruptos, com certeza, eu, pobre mortal, não sei, apenas sinto que são aberrações da natureza. E mais, para os que se valem de expedientes de heterodoxos, usando a Receita Federal, Órgãos de Classes, para macular pessoas inocentes, fica o aviso à imprensa livre nunca será subserviente aos podres poderes. No caso em concreto e, se a imprensa estiver certa, o tocável Demostenes, usou até o Zeloso MP para auxiliar carlinhos cachoeira, em seus propósitos desvairados, assim, dando nomes aos envolvidos vamos construindo uma historia real do nosso Brasil, com intuito que os eleitores possam se municiar melhor para sua escolha soberana.
Aproveitando o tema feriado, não poderia de deixar de mencionar que, como Pai tive que levar minha filha Isadora para assistir um show da cantora Demy Lovato, que por sinal deveria exigir de seus assessores um tratamento mais digno com nossas crianças e adolescentes, que enfrentam chuva e frio, querendo apenas um aceno, que quase sempre vem depois de horas, uma foto então, nem se cogite. Bem feito, quem manda não gostar de Caetano, Bethânia, Chico Buarque e Cesar, Alceu, Alcione, Nana e todos os Cayme's e tantos outros CANTORES. O bom do feriado foi o fato de que enquanto esperava minha filha enfrentar sua saga no supracitado show, eu e minha esposa Any, podemos aproveitar do ótimo atendimento do hotel Sheraton WTC, dos espetaculares serviços oferecidos pelo Clube A, da comida deliciosa e inovadora preparada pelo Grande Chefe Sr. Roberto Daidone até o fino trato dispensado pela, hoje funcionaria, Emanuela Filgueiras, que no futuro será uma grande Colega Advogada. Vale a pena conferir, um local ótimo para dançar, beber e comer, tudo embalado ao som de musicas ao vivo e, no final, pista com Dj, o Dr. Olacir que o diga.
Na foto Any Oliveira ladeada pelo seu esposo Dr. Cabrera e pelo 

Comentários