STF e Eleições, ao menos nessa singela Coluna, apenas coadjuvantes da Grande Hebe Camargo!
Nesta semana, por dever de oficio, tenho que fazer um breve intróito, a respeito da atuação dos Ministros que compõem o nosso Pretório Excelso face aos resultados do julgamento do dito “mensalão” podem provocar nas Eleições Municipais que se aproximam. Com efeito, a vida de Colunista é sempre repleta de surpresas, algumas agradáveis outras nem tanto. Fato concreto que, na atualidade vivemos num mundo globalizado, onde as noticias circulam numa velocidade nunca antes alcançada. Assim, tenho que reformular minha Coluna, com intuito de homenagear, ao menos em minha modesta opinião, a maior Comunicadora Popular que o Brasil já teve. Hebe Camargo, sempre foi à queridinha da mídia, a maioria dos colegas
 da imprensa, sempre tiveram um carinho especial pela Loira de sorrisos largos. Dentre as inúmeras qualidades da Sra. Hebe Camargo, posso citar algumas, tais como: Alegre, Generosa, Profissional Exemplar, vendia como ninguém. Quem não se lembra do modo todo especial que Hebe tinha na propaganda de uma certa marca de cerveja, loira gelada, seu jeito espontâneo lhe rendia carisma, pois o público percebia sua franqueza, ou seja, vendia o produto porque gostava. Outra qualidade de Hebe, sempre foi à defesa dos seus pensamentos e amigos, independente de concordar com suas teses, dos seus vieses ideológicos, não posso deixar de ressaltar que a supracitada defendia seus amigos com unhas e dentes. Ao meu sentir, ao longo de sua carreira, Hebe defendeu pessoas não gratas, no passado: maluf, eliana (doana da daslu), no presente recebeu Zé Dirceu, na rede Tv, dentre outros, talvez a pedido do Kenedy Alencar, que mais parece um garoto propaganda do PT, que propriamente um Jornalista. Por outra via, mais não menos importante, Hebe sempre fez questão de frisar, mesmo estando em outra emissora que, Silvio Santos, sempre pagou os salários seus, bem como o de todos seus colegas em dia, ou seja, ao menos no quesito trabalhista Silvio Santos merece nosso respeito.
Hebe, a rainha da juventude, deixa um legado, prova que para ser bem sucedida na vida, tanto na parte financeira, quanto na fama, não necessitamos de títulos acadêmicos, apenas de vontade de trabalhar, honestidade, coleguismo, alegria e generosidade. Muitos que estão chorando a morte de Hebe são verdadeiros em seus sentimentos, outros, apenas para aparecer na mídia, nem sabem os significados das palavras usadas pela própria. Triste é que esses NEFASTOS estão espalhados mundo afora, são psicopatas empresarias, pessoas de caráter duvidoso, que se aproximam das outras, apenas para tirar proveito da uma situação, sempre tramando em face dos justos. Normalmente possuem boa aparência, são vaidosos ao extremo, falam diversas línguas, são solícitos, não esquecem datas de aniversários e etc., tudo para alcançarem seus intentos espúrios.
Hebe, apesar de ser experiente em certas áreas, era um tanto quanto ingênua em outras, era capaz de ser amada pelo Magnífico Golias, bem como ser enganada (adulada) por outros. Esses últimos, tidos como psicopatas midiáticos, que tudo fazem para aparecer, não perderam nem o momento sagrado do velório, pessoas que subiram na vida (empresas) a custa da derrubada de seus colegas, ao contrario do Hebe pregava. Outros, por sua vez, ao invés de chorarem no velório deveriam honrar seus compromissos com seus funcionários, ou seja, tentam passar uma boa imagem, mais demitem Jornalistas quando estes reclamam do atraso dos seus salários. Enfim, teve de tudo no velório da mais Amada Comunicadora da TV Brasileira. Como gosta de falar certo Presidente, nunca antes nesse País, uma apresentadora foi tão sincera, alegre e amada como Hebe. Fica a saudade, em especial da alegria, pois defeito quem não os tem. A diferença positiva ficava por conta de que Hebe sempre foi autêntica, fiel aos seus amigos e pensamentos, mesmo que por vezes, estivesse equivocada quanto a fatos e pessoas.
Mudando o rumo da nossa prosa, inclusive para homenagear a Brasileira Hebe, que em minha modesta opinião, agia mais com o coração e menos com a racionalidade, pois gostar de malufs, justos, e tatos outros, dão monta de péssimos gostos políticos e mediáticos. Agora verdade seja dita, já mais madura, precisamente de uns dez anos para cá, Hebe vinha falando e cobrando atitudes dos políticos Brasileiros independente de partidos. O que lhe rendeu algumas perseguições, veladas e apenas ardilosas.

Então concluindo: Hebe se tivesse na TV, estaria aplaudindo o Ministro Relator do caso “mensalão” e, criticando duramente o Revisor, que parecer viver no País das maravilhas. O que obriga ao Relator a ser mais enérgico, inclusive saindo do tom, pois independente de partidos, face das maiorias dos réus, as provas são documentais, robustas e incontroversas. Não existe possibilidade do Colegiado não condenar os que cometeram ilícitos, saqueadores da nossa Pátria Mãe Gentil, vocês tem que pagarem sim, pelos crimes cometidos. Insanos, consciência não se compra. Temos que convencer pela defesa de teses, ao tentar comprá-los, mesmo que pensando num bem maior, na causa, no projeto de poder, seja qual nome dado, vocês se igualaram aos vendidos. Nunca esperei nada do valdemar costa neto e da corja do marcos valeiro, mais esperava muito do Genuíno, Dirceu. Parabéns Senhores Ministros, pelas absolvições e condenações proferidas até a presente data. As eleições estão chegando, a ficha limpa já vem fazendo a parte dela frise-se, para o presente e futuro, só falta eliminarmos a escoria do passado. Um Brasil melhor passa pela decisão do STF. Eminente Ministro Joaquim, segue um palpite de quem admira sua conduta e trajetória de vida. Como diriam meus alunos: fique frio, pois alguns querem que Vossa Excelência perca a compostura, para depois dizer que o senhor não tem equilíbrio para julgar esse caso “mensalão” que Vossa Excelência persegue oprimido, que não respeita seus pares e assim por diante. Então diga muita data vênia, mitos pela ordem, seja doce, brinque, quebre o gelo e, quando tiver a palavra, diga de forma meiga, caros Colegas Ministros estamos sendo filmados, vocês tem Filhos, Mães, Pais, Amigos, não os envergonhem, as provas estão nos autos, vamos votar com base técnica. Cabe repisar que, o beijo que o Ministro Tofoli deu no Presidente Lula esta escancarado pelas redes sociais, com milhões de acesso e, apenas por essas razões, penso que o Eminente Ministro Tofoli se quer poderia votar no caso dito como “mensalão”.  Neste contexto, acredito que a população brasileira não aceitara uma condenação diversa, ou seja, dois pesos e duas medidas. Não pensem que é só sindicato que vai para ruas não. Nós Trabalhadores do Brasil, vide Imprensa Livre, vamos botar para quebrar.  Se Expurgarmos o Collor, frise-se, pela via licita, olhe que o dito cujo era Presidente, porque não vamos derrubar quem mandava por traz do Presidente, já que o mesmo não sabia de nada. Errou tem que pagar independente de paridos políticos, seja de direita, esquerda, centro. Compra de votos ou parlamentares, é coisa de bandido, coisa de quem NUNCA RESPEITOU A DEMOCRACIA E PONTO FINAL.

Comentários