Parabéns ao Professor FHC pelo reconhecimento explícito a conduta proba e correta da Presidenta Dilma sobre os escândalos (improbidades) praticados pelos funcionários públicos em todos os escalões!

Nestes dias tive a felicidade de perceber o amadurecimento de parte dos nossos governantes, principalmente na bela atitude que o ex-Presidente teve ao escrever algumas linhas endereçadas a Exma. Dr. Presidenta Dilma, demonstrando a mesma grandeza que a própria teve alguns meses atrás quando elogiou a conduta do Professor FHC dentro de seu Governo, afinal somos todos Brasileiros apaixonados pela nossa Pátria, cada qual, a sua maneira tentando dar sua melhor contribuição.
Eu como eleitor, espero de um político atributos como o demonstrado pela Presidenta Dilma, que reconhece em especial às atitudes probas de outros políticos, pois na democracia, não precisamos concordar com as ideias, teses, e políticas governamentais, mas precisamos respeitar as opiniões alheias e, mais, dar credito aos legados deixados pelos Estadistas. Somos Brasileiros e amamos nossa Pátria, cada qual, a sua maneira contribuindo pela melhoria da qualidade de vida da nossa sociedade.
Somente uma mulher, com a sensibilidade dada por Deus para demonstrar nas Nações Unidas que, o Mundo precisa mais de atitudes de Paz e Democracia, ou seja, a ONU, apenas pelo colegiado atual carece de uma efetiva legitimidade e, nesse rumo, o Brasil, Índia e, outras Nações podem e devem ocupar um assento cativo, participando efetivamente das negociações de Paz.
Por outa via, não podemos esquecer que o Brasil saiu de devedor a credor do FMI, então temos que ser respeitados, pois quando a Grécia, berço da democracia mundial não paga sua conta, todos somos afetados, então porque apenas deixarmos para os tidos como Grandes, decidirem nossos rumos, se podemos participar também.
Temos uma nova ordem mundial, tanto no campo econômico e consequentemente no político e, nós Brasileiros temos que exigir uma valorização de nossas notas, não podemos ficar nos níveis atuais, esses burocratas, das agências classificadoras deveriam ser investigados criminalmente por suas condutas, pois com a elevação de nossas notas, obrigatoriamente receberíamos mais investimentos.
Será que alguém duvida que o Brasil vem sendo durante anos o paraíso para os velhinhos investidores mundo afora, se temos um mercado interno aquecido, se nossas reservas estão em patamares nunca antes alcançados, temos que pedir uma nota mais alta sim, que de fato represente nossa situação atual. Ou será que não serão usados os mesmos pesos e medidas, quando estávamos devendo nos rebaixaram e quando estamos subindo nos negam o direito de uma classificação justa.
O mundo, por analogia é como o ser humano, quando temos um homem com autonomia financeira (independência), provamos que podemos dar conselhos ao invés de somente ouvir. Assim, vamos usar nossa independência econômica para exigir nosso lugar ao sol, assento cativo na ONU já.
Neste norte, foi muito importante o fato da nossa Presidenta marcar sua posição pugnando pelo reconhecimento do Estado Palestino e, vou repisar o já dito antes, os Israelenses tem que nos agradecer, pois sempre abrimos os discursos na ONU, pela justa homenagem a Dr. Osvaldo Aranha, que lutou e conseguiu o reconhecimento de Israel, ou seja, podemos e devemos entrar para história novamente, dessa vez dando ao Probo Povo Palestino o mesmo direito já  consagrado aos Israelenses, ou será que alguém pode provar que Judeus, Palestinos, Mulçumanos e outros são raças diferentes.

Ao meu sentir, só temos uma raça, “a humana”, não acredito em sangue azul, nem em diferenças de cores, credos e opções sexuais, todos somos humanos e devemos repudiar apenas quem não respeita a democracia e os próprios direitos humanos, o resto deixemos para que os eleitores decidam nas urnas, viva a primavera árabe, abaixo os tiranos e seus podres poderes, sejam eles, de direita, de esquerda ou de centro.

Comentários