O Estado 

 O Estado Democrático de Direito x Traficantes e Viciados Travestidos de Estudantes.
Nesta semana, em minha modesta opinião, dois fatos precisam de discussões mais aprofundadas pela nossa sociedade:
O Primeiro deles é de certa forma uma posição um tanto quanto arrogante de alguns Acadêmicos da USP em se achar acima das outras Universidades e, até acreditar que a USP está fora da jurisdição nacional.
Apenas quem possui um intelecto mediano pode acreditar que uma Universidade Brasileira deve barrar a entrada de Policiais e permitir a entrada de traficantes ou de alunos que fazem uso de entorpecentes dentro do Campus, não estamos vivendo na atualidade em uma época que os estudantes, bem como a classe artística era perseguida de forma arbitraria e injusta por montarem uma peça como “CALABAR”, de Ruy Guerra, com músicas de Chico Buarque de Holanda, produzido por Fernando Torres, não se trata do assassinato do Estudante Edson Luis de Lima e Souto, que gerou um desabafo de Milton Nascimento: “quem cala sobre o teu corpo consente a tua morte, quem cala morre contigo, que grita vive contigo...”
Apenas por essas razões acredito que como Pai, Professor, Advogado e Colunista tenho a obrigação de dar minha modesta opinião sobre a posição radical de alguns delinquentes travestidos de estudantes. De plano escola, seja ela terciária segundaria ou primaria pública ou privada, é um espaço reservado para o ESTUDO.
Com efeito, dentro do ambiente acadêmico sabemos que aflora várias manifestações, politicas, intelectuais, sexuais, religiosas e outras tudo deve ser debatido dentro da democracia, inclusive sobre a liberação das drogas ilícitas.
Agora em quanto à sociedade debate sobre os diversos temas, os acadêmicos da USP, são parte integrante da população brasileira, mesmo que alguns burguesinhos pensem que não. Assim, como todos os Brasileiros devem respeitar as leis do nosso Estado Democrático de Direito. Não podemos confundir Estado de exceção, que tínhamos militares disfarçados entre os alunos para conter o que se entendia por subversão e, mais, se tivéssemos que impedir a entrada de militares seria dos disfarçados.
Ao contrario sensu, porque a população aplaudiu a entrada dos Militares no morro do Alemão e tantos outros, chega de hipocrisia e arrogância, a USP tem problemas com drogas ilícitas e com a segurança sim, tanto é que um jovem ESTUDANTE foi assassinado dentro do Campus, ou será que algum Pai duvida que uma coisa leva a outra, um fuminho inofensivo aqui, depois vem a venda do corpo, ou os pequenos furtos em casa até o passo mais ousado, (roubo), praticados por jovens sem experiência no ramo, que na maioria das vezes acabam em morte ou na prisão.
Antes que muitas Mães tenham que chorarem a morte ou a prisão de seus filhos, precisamos fazer uma reintegração de posse das nossas escolas, pois as escolas privadas ou públicas, são nossas, vide mensalidades ou impostos direitos e indiretos que pagamos, deixem de cumprir com suas obrigações com o Governo ou com as escolas particulares para ver o que acontece. Analisando o caso em tela percebo limpidamente que, alguns alunos são bandidos travestidos de estudantes, pois se fossem alunos teriam respeitado a votação democrática.
De que vale uma democracia se quando se perde, não se sacramenta um resultado, então teríamos que admitir que Hugo Chaves não seja um ditador travestido de Presidente.
Nós Professores temos a obrigação de socorrer os Acadêmicos da USP que estão pedindo socorro, pois votaram pela entrada pacifica da Zelosa Policia, apenas com o condão de manter a ordem dentro do Campus.
Então dentro ou fora das escolas, fumar maconha, no dito popular, portar drogas ilícitas é crime e pronto, podemos até discutir democraticamente sobre a liberação, eu sou contra, mas minhas razões, teriam que ser debatidas em outra coluna, o que importa no momento é que vivemos em outra época onde os inimigos são outros.
Nossos inimigos são os traficantes que capturam esses jovens sem que os mesmos percebam. Alguém já viu um bêbado ou um louco afirmar que é. Fica aqui o meu alerta, frise-se, impopular, mas seu ligasse para isso seria candidato Mrs., simpatia, o que definitivamente não faz parte do universo do Advogado, nem do jornalista, normalmente mais desagradamos que agradamos.
Temos que aproveitar o momento e convocar a todas as responsáveis dos alunos e reintegrarmos a posse efetiva de nossas escolas, como fez o Excelente e Probo Secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro, Dr. Beltrami, avisando da invasão e na sequencia retomando o que é nosso, devolvendo à escola a segurança, assim, os Professores e Alunos vão poder construir um futuro melhor para nossa Nação, ou alguém irá contratar um Engenheiro, Médico Advogado, Designer, Jornalista e outros dignos profissionais viciados, sei que é forte, mas na prisão não há perdão para viciados ricos ou pobres. Pensem bem no futuro que queremos para nossos filhos.
Os Acadêmicos da USP da atualidade tem que ser menos arrogante, estudar mais e aceitar a decisão da maioria, sob pena de serem projetos de ditadores, seja de esquerda ou de direita, pois um dia sairão da USP e, se continuar fumando maconha, em caso de flagrante delito vão para a prisão e pronto. Já somos omissos o suficiente em aceitar a vergonha que assola nossos parques, onde maconheiros fumam sem serem molestados pelos covardes policiais que fingem que nada acontece. Somos obrigados a desviar a atenção dos nossos filhos para não perceberem essa omissão do Estado.
Agora vamos ter que suportar drogas dentro da escola, então devemos entregar as chaves da cidade para os traficantes e viramos um México, no sentido estatal, sem querer ofender o já oprimido Probo Povo Mexicano.
Não quer estudar, deixe a vaga para outro que está precisando, Magnifico Reitor não seja covarde, pegou com drogas, consumindo ou traficando, expulsão sumaria, somente assim acreditarei que a USP de hoje é uma pequena sobra da USP de ontem. O comportamento desses delinquentes travestidos de estudantes, que não acatam o resultado de uma assembleia democrática macula a USP e a DEMOCRACIA.
Diferentemente de outros ilustres colegas que realmente lutaram para um BRASIL MELHOR, vocês já entraram para história como a turma mais arrogante e ditadora da USP, afora, no mínimo, acoitadares de maconheiros, que se acham acima da lei e da ordem.
Eu dou palestras no Brasil afora, Advogo em vários Estados, escrevo minhas colunas em lugares longínquos e percebo que muitos alunos pobres tem uma vontade de entrar numa escola Federal ou Estadual, alunos que se tivessem a oportunidade que vocês têm, não queimariam em ervas, estariam se preparando para a batalha da vida, que será arrumar um emprego honesto. Acordem em quanto é tempo, aproveitem e façam uma visita nas prisões, peçam uma opinião aos que se diziam apenas usuários, que muitas vezes eram mesmos, mas foram classificados pelo Dr. Delegado ou pelo Ilustríssimo Promotor como traficantes, vide binômio quantidade x entorpecentes.
Perguntem se valeu a pena? É de dar um nó na garganta, passam pelo estupro de seu corpo e, na sequência, sequestro da sua alma, a maioria só sai dali para a cova. Triste mas é a realidade, que muitos não querem falar, recordando o celebre Milton Nascimento, :“quem cala sobre o teu corpo consente a tua morte, quem cala morre contigo, que grita vive contigo...”.


Comentários