BRASILIA, enquanto a oposição (Demóstenes Torres) esta a beira da perda do mandato,
a situação trabalha firme, em especial a Bancada Pernambucana!
Nesta semana, falo direto da Capital Federal, pois estamos todos com os olhos voltados para os procedimentos administrativos do Congresso Nacional movidos em face de um membro expressivo da oposição (senador tocável), pois de intocável e critico ferrenho do Governo, onde inclusive tratava os seus pares com palavras de baixo calão, esta agora num verdadeiro cipoal, onde pipocam diversas denuncias de ilicitudes cometidas em seu mandato, quase tudo a mando do bicheiro cachoeira.
Na democracia, pelo menos ao meu sentir, os papéis da imprensa livre e da Nobre Classe Advocatícia são de formar opiniões. Assim, cumprindo o meu mister, tentando repassar, de forma técnica, as diferenças dos processos políticos dos processos judiciais, com intuito de que os Caros Leitores possam entender, ao menos um pouco, as supracitadas diferenças.
Direto ao cerne da questão, em minha modesta opinião, o Senador Torres, antes intocável e agora tocável, vai perder seus direitos políticos e, consequentemente ficar inelegível, no minimo, pelos próximos oito anos. Agora vem noticia boa, com a entrada em vigor da nova Lei, denominada "Ficha Limpa " e, se confirmadas as denuncias perpetradas pelas diversas mídias, o retro mencionado, não mais poderá se candidatar, pois o Zeloso Poder Judiciário terá tempo mais do que suficiente para julgar o caso em concreto, em (8 anos) poderemos ter a confirmação da sentença de Primeira Instancia (Juízo Monocrático), pela Segunda Instancia (Colegiado-Desembargadores), sem desprezar os Princípios do Contraditório e da Ampla Defesa.
Por falar nos supracitados Princípios, ao meu sentir, o Tribunal de Ética efetivamente não vem oferecendo tempestivamente o contraditório muito menos a ampla defesa ao Denunciado, fato que certamente será explorado pelos Nobres Colegas Advogados, que atuam no caso, no momento oportuno e na seara apropriada (STF).
Neste rumo, a "Lei da Ficha Limpa", em caso das denuncias feitas pelas diversas mídias sejam comprovadas, os bandidos travestidos de funcionários públicos serão impedidos de se candidatarem nas próximas eleições, aperfeiçoando o nosso frágil sistema eleitoral, pois antes da supracitada, políticos foram linchados politicamente, a titulo de exemplo: o Arruda, renunciou junto com o ACM, vide violação do painel e depois voltou e, voltou para fazer o que fez, o Durval que o diga. Agora podemos fazer barba e cabelo, ( politica e judicial).
Caros Brasileiros Honestos vamos ficar marcando em cima e sempre de forma democrática, com intuito de qualificarmos melhor nosso quadro politico.
Bem, como nesta coluna sempre tenho o condão de ressaltar os pontos positivos e negativos que atingem a nossa sociedade, vou colocar em pauta o Probo Trabalho feito pela Bancada de Pernambuco, pois segundo alguns institutos, Pernambuco cresce mais do que o Brasil. Por vezes, até brinco, de cima, em direção a Lua, é facil reconhecer Pernambuco, pela poeira, de tantas (Obras). Isso se deve ao trabalho em conjunto, coordenado pelo Governador Eduardo Campos, de seu fiel aliado Ministro Fernando Bezerra e dos demais Senadores, Deputados e Prefeitos que compõem a base aliada.
Assim, por questão meritória, vou instar algumas breves entrevistas das personalidades supracitadas, com intuito de fazer justiça aos mesmos, bem como para que outras Bancadas Probas de outras regiões Brasileiras possam seguir os exemplos positivos, que frise-se, deram resultados expressivos nas urnas, ou seja, o povo esta começando a perceber   a diferença dos políticos demagogos e, efetivamente escolher os políticos comprometidos com o social.


Comentários