2013 já faz parte do passado, que em 2014 nossos Governantes nos permitam mais EDUCAÇÃO, SAÚDE e SEGURANÇA.

É com muita satisfação, após uma quarentena mínima, que retorno a escrever. Agora em várias mídias: blog, mídia digital, jornais de bairros em diversas Cidades e Estados, periódicos especializados voltados ao mundo Político e do Direito.

Com efeito, o acordo firmado com os periódicos retro mencionados, em especial tem o condão de levar gratuitamente aos Nobres Leitores as informações verídicas sobre os fatos que, ao meu sentir, são relevantes a nossa sociedade, tenho o mister de tecer críticas isentas, técnicas e construtivas, sem viés ideológicos e, principalmente, sem ser subserviente a qualquer podre poder.

Como Colunista Político, Professor de Direito e Advogado Militante em diversas Comarcas Brasileiras, tenho a missão de não cair na mesmice de alguns ou da complacência e, por que não dizer prevaricação de outros.

O Brasil, ou seja, o Nobre Povo Brasileiro merece saber a verdade pura e simples sobre os fatos relevantes, em especial sobre a conduta moral e legal de alguns políticos, pois nem tudo que é legal é moral.

Como o ditado diz: não basta ser a mulher de C....., tem que parecer..., ou seja, temos que dar exemplos positivos.

Como vivemos em um ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO, tenho a obrigação Constitucional de defender a nossa CF vigente, pois o ADVOGADO em seu mister, é essencial no auxílio a Justiça.

Por falar nela, nossa querida Justiça, tenho que render as sinceras Homenagens de praxe ao Presidente do STF, Ministro Joaquim Barbosa, que não tem a mesa elegância do seu antecessor o inesquecível Aires Brito, mais tem a mesa probidade.

Por vezes, o atual Presidente Joaquim, mais parece um vingador moral que propriamente Ministro, tamanha a imoralidade de alguns réus da Ação Penal 470, também conhecida como Mensalão, corroborada por alguns Ministros que inclusive deveriam se avocarem como suspeitos para julgar o caso em concreto, haja vista que alguns foram ADVOGADOS de partidos e de réus, ou seja, se isso não for suspeição, melhor rasgar o nosso preciso Código de Ritos.

Já que estamos numa DEMOCRACIA, temos que respeitar as Leis postas e vigentes em nosso ordenamento jurídico pátrio, e neste sentido o Presidente do STF não cumpriu todos os requisitos das leis quando de forma isolada decidiu sobre a prisão dos mensaleiros.

Ao meu sentir, o Presidente do STF, apesar dos operadores do direito, em especial os Ministros, Desembargadores bradarem que nada é pessoal, o normal é que todos votem em consonância com o relator, é o que mostra a estatística.

Vou explicar o porquê, para os que não militam na seara do direito, vou tentar explicar de forma singela como funciona um julgamento:
Primeiro temos uma notícia de um fato antijurídico (crime), depois os Ilustres Representantes MPE, ou, MPF denunciam e, em ato continuo o Magistrado de Primeira Instancia, se entender cabível a recebe.

Com efeito, após o contraditório e ampla defesa, que por Lei deve ser oferecido a todos e, que lamentavelmente as vezes a imprensa já condena sem o devido processo legal, os querelados são processados, o que não quer dizer condenados.

No caso de dito mensalão, os fatos apontaram para compra deslavada de parlamentares, frise-se, eleitos pelo NOBRE POVO BRASILEIRO, via sufrágio universal, ou seja, compra de votos. In casu, apurou-se também caixa 2(dois), o que para alguns imorais seria numerários não contabilizados, como se para o fisco isso faria alguma diferença.

Fato concreto que o normal, até pelas jurisprudências assentadas no próprio Pretório Excelso da monta de que é normal a maioria do Ministros acompanharem o RELATOR e ponto final, pois todos os Ministros recebem por sorteio diversos processos e salvo algum engano, erro material ou formal, os REVISORES fazem menções, mais a Colenda Turma acompanha o RELATOR.

O que vimos na ação penal 470 foi um festival de anomalias, REVISOR que mais parecia ADVOGADO dos réus, Ministro Tofoli que foi ADVOGADO do PT, do próprio Zé dirceu e que deu um beijo em Lula, numa foto deprimente, não teve a moral de se julgar suspeito, outros Ministros que como dito pelo saudoso Saulo Ramos, um Ministro de M, sic, pois já tinha julgado outro processo de acordo com a imprensa, tivemos ainda um espetáculo deprimente na mais alta cúpula do Poder Judiciário com trocas de insultos e etc.

Enfim, após os mortos e feridos a nossa Justiça, frise-se, lenta, deu sinal que não é cega, e para os NEFASTOS que subtraíram a nossa Pátria Mãe Gentil, travestidos de amor ao projeto de Poder, restou a prisão, ou seja, nunca antes de neste pais como diria 'Lula", tantos políticos passaram o NATAL na
PAPUDA.

Fico feliz pois Joaquim é negro e demonstrou que se dermos oportunidades, todos poderemos ajudar nossa Nação Soberana, pois ao meu sentir só temos uma raça "HUMANA", cor, opção sexual, religião, time de futebol, são apenas detalhes, o que importa é o caráter.

Caráter que sobrou em AIRTON SENNA, e falta valdemar costa neto, zé dirceu, joão paulo cunha, janus, jader barbalho, delubio soares, pizolato e tantos outros envolvidos.

E por falar em ética, onde a esta a comissão de ética do senado que não determinou ainda a abertura de processo de cassação do nefasto rean calhieros que vem usando os aviões da FAB em benefício próprio e, pior ainda depois de pego, declara com a maior cara de pau que irá devolver os valores gastos com suas despesas. 

Se esta Nação quer ser levada a sério tem que primeiro fazer a lição de casa, limpando bandidos travestidos de políticos do seus podres poderes. 

Onde está o MPF que não abre inquérito, pois prerrogativa tem, inclusive quando o povo foram as ruas para apoiar a pec, vamos lá, coragem, ou é só com os bandidos travestidos de fiscais em São Paulo.

Já passou do momento também do MP investigar a quem interessa a fabricação de dossies falsos, em especial em face do PROBO GERALDO GOVERNADOR DE SÃO PAULO, pois todos sabem que o denunciantes provenientes da simens não tem qualificação moral e nem provas licitas de suas leviandades.

Por derradeiro, gostaria de Agradecer a  todos que votaram, em especial a Câmara Brasileira de Cultura pela Comenda me concedida  "Colar Ruy Barbosa" nosso maior expoente do Direito, nosso eterno "Águia de Haia", gostaria de saudar também  aos Colegas, cada qual em suas áreas, aos Cientistas, Reitores e Professores da USP e das Federais presentes, na qual nominarei apenas alguns como forma singela de homenagear a todas as profissões e profissionais que também receberam suas láureas, do DIREITO, JORNALISMO, ODONTOLOGIA, MEDICINA, ADMINISTRAÇÃO e GESTÃO PÚBLICA:

PRESIDENTE DA ACADEMIA TIRADENTES Prof. Clovis Marzola USP
PRESIDENTE DA CBC Prof. GUALTER CARARA JUNIOR
SECRETARIA DA CASA MILITAR/SP CEL. MARCO AURÉLIO PINTO
SECRETARIA DA CASA MILITAR/SP 1º TEN. JOÃO PAULO A. MANDESE 
DEPUTADO FEDERAL MILTON MONTI
JORNALISTA MSN ANA  MARIA SOUSA
DEPUTADO ESTADUAL M  J. LEITE, desejando a todos, AMIGOS e oponentes, que nosso GOVERNANTES absorvam os recados das ruas e, nos concedam mais EDUCAÇÃO, SAÚDE E SEGURANÇA, pois pagamos TRIBUTOS (IMPOSTOS), pelas vias diretas e indiretas como se fossemos de Primeiro Mundo e recebemos serviços de terceiro mundo.

Fica o lembrete aos HOMENS JUSTOS E PERFEITOS, em 2014, temos que qualificar melhor nossos eleitores, isso só se faz por intermédio da informação clara e verdadeira, como consequência teremos representantes mais DIGNOS.

Por um BRASIL MELHOR.

Comentários