“11 de Setembro” deveria ser marcado pelo sentimento de reconstrução, no sentido mais amplo da palavra.
Tenho diversos assuntos pendentes a tratar com meus Caros Leitores, fatos políticos, religiosos, acadêmicos e outros, mas os retro mencionados podem dar passagem para umas breves linhas a respeito do tema ora vergastado (Ataque covarde as torres gêmeas e suas consequências). Ao meu sentir, a imprensa livre tem um papel fundamental não só de mostrar as torres ruindo e, as consequentes cenas bisonhas, mas também a função de nortear a população mundial a respeito das consequências do julgamento precipitado do povo mulçumano.
Apenas em tom pedagógico, bem como usando a analogia, vamos raciocinar juntos, se formos condenar todo o Nobre povo Mulçumano pelas atrocidades cometidas pelo terrorista bim ladem e seus comparsas, teríamos que condenar também o Probo Povo Alemão, o Magnifico Povo Italiano, o Astuto Povo Francês, o Bravo Povo Espanhol e tantos outros, pois hitler, mussulini napoleão, franco e alguns ainda vivos, como kadafi, são procedentes das regiões supracitadas.
De nada adianta os Americanos, Europeus, Asiáticos e afins, ficar destilando ódios, gerando vinganças a determinados Povos, pois todas as Nações são constituídas de cidadãos, que podem ser pessoas dignas ou indignas, ou seja, terrorista é terrorista, seja na Palestina, Israel ou em qualquer parte do mundo. Uma Nação não pode pagar a conta pela atrocidade gerada por meia dúzia de imbecis.
Acredito que fabricar uma guerra sob pífias teses, tais como: “meu inimigo possui armas químicas então vamos invadir”, ultrapassadas as supostas razões, o mundo todo percebe, em tempo real, limpidamente que o tal inimigo, “sadam” não possuía as temidas armas químicas, cutucando ainda mais a ferida, bim ladem, foi de certa forma financiado pelo USA, quando os interesses em face da União Soviética estavam em jogo. Então a população mundial tem que saber que o idiota do presidente busch, representa justamente o extremismo, de forma simples é o roto falando do rasgado, bim ladem foi à justificativa que busch precisava para fabricar uma guerra, desviando o foco de sua desastrosa gestão. Fato concreto de que se o Nobre Povo Americano está sofrendo na atualidade, no quesito economia, desemprego e insegurança, a culpa é exclusiva da péssima gestão (politica) do governo Bush, um presidente fraco que literalmente deixou um País quebrado para o seu Magnifico sucessor, Obama.
Os Americanos, bem como o resto do mundo tem que aprender a respeitar as adversidades, ter opinião, religião e ideologia diversas não transformam as pessoas em inimigos. O Nobre Advogado Obama escolheu o caminho do estudo e, como consequência sua gestão é marcada pelo debate, buscando alternativas corretas e sólidas sob a nova perspectiva mundial.
Os ditos povos ricos tem que se curvarem aos emergentes, mas não com ranço e cinismo e, sim fazendo trocas, repassando suas experiências culturais, em especial em educação (requinte) e, aprendendo como pagar suas contas em dia, sem contar com a ajuda do Governo (Pai), coisa que nós Brasileiros somos peritos, pois aqui quem não quita o seu financiamento em dia perde o bem.
Neste norte, temos que pregar mais tolerância, temos que investir maciçamente em educação para que os jovens possam votar com mais qualidade. Apenas por essas razões é que prefiro um democrata honesto como Obama, que tenta pela via licita dialogar como todos os povos, que é implacável com terroristas, pois foi ele que aniquilou bim ladem e não o mentiroso do Bush.
Nosso planeta precisa menos de extremismos, seja de direita ou de esquerda, menos de mágicos (demagogos/mentirosos) e mais de homens honestos preparados para a nova ordem mundial, perceber que não se pode rotular (linchar) publicamente toda uma Nação (população), pelas atitudes insanas e covardes de uns poucos idiotas.

Precisamos urgentemente de exemplos positivos, para que essas atitudes psicopáticas não entrem em nosso dia a dia, fato corriqueiro, como o caso do Rio de Janeiro, onde um imbecil dizimou diversas crianças inocentes, talvez pela intolerância sofrida em algum momento de sua vida, a mesma intolerância sofrida nesse exato momento por muitos outros, apenas pelas suas diferentes cores, credos, ideologias opções sexuais. Chega de caretas como busch e, kadafi, salve a tolerância de Obama e da Primavera Árabe. Feliz da nossa Nação que não tem nas adversidades supracitadas, algo tão acentuado, nossas demandas são outras, aqui temos que investir em educação para qualificarmos mais nossos eleitores e, como consequência nossos eleitos. Fora Valdemar Costa Neto, Jaqueline Roriz e Sarney.

Comentários