1º. de Maio um dia para reflexão!

Enfim, depois de uma pressão democrática exercida pelos trabalhadores brasileiros honestos, tenho que dar os parabéns a Presidenta Dilma, que de forma inteligente, vem pressionando os bancos privados, com intuito de que os supracitados se ajustem a nova ordem mundial, ou seja, baixem os juros extorsivos cobrados dos consumidores.

Na democracia, pelo menos ao meu sentir, os papéis da imprensa livre e da Nobre Classe Advocatícia são de formar opiniões. Assim, cumprindo o meu mister vou dando a cara para bater, cometendo a minha grande satisfação quando percebi que a Presidenta Dilma usou seu horário na Tv para dar um recado direto aos banqueiros, em especial no sentido de que os supracitados tem obrigações em face do povo Brasileiro.

Alguns banqueiros tem os seus ascendentes em outras Nações, mas se vieram para o nosso País e, aqui fincaram raízes, bem como estão se enriquecendo como nunca, porque não devolver um pouco dessa riqueza em forma de baixa de juros, de programas populares. Isso além de ser uma obrigação Constitucional é uma obrigação Moral. 

Então estamos no caminho certo, primeiro o Governo monstra o norte com os Bancos Públicos e depois os privados comprometidos com a ética vem atrás.

Neste sentido faltou a Presidenta Dilma ser mais direta com os Trabalhadores Brasileiros Honestos, haja vista que o cargo não lhe permite, pois a própria tem que manter a urbanidade até quando faz críticas. Cabendo assim, a nós da Imprensa Livre, a tarefa de captar e dizer aos consumidores que busquem as taxas menores. 

Consumidores abandonem os bancos que cobram taxas extorsivas, fechem suas contas, batam nas portas dos bancos públicos que estão ofertando taxas e juros menores até que os privados entendam o recado das massas.

Caros Brasileiros Honestos mudem suas estratégias, não pensem nos valores das parcelas, ou seja, nada de comprar uma geladeira e apenas olhar o valor da mesma dividida em 60 meses. Pensem alto, busquem empréstimos nos bancos com juros menores e compre sua geladeira a vista. Renegociem as taxas de cartões de créditos já. Entre em contato com outros bancos e expliquem suas situações, indo direto ao cerne da questão, pois tem muitos bancos que compram suas dívidas e ainda lhes darão um bom desconto.

Com efeito, em casos extremos, quando a solução, dita amigável não for frutífera, consulte sempre um Advogado, pois a Nobre Classe Advocatícia possui militantes com base técnica para resolver a questão dos juros e taxas extorsivas cobradas por alguns bancos de forma judicial. Por experiência em ações na defesa de vários produtores rurais, posso assegurar a todos os consumidores que Zeloso Poder Judiciário tem agido de forma proba e célere em coibir as práticas abusivas perpetradas por algumas instituições financeiras, que inclusive infringem e, por consequência, não respeitam o Código de Defesa do Consumidor.

Outro ponto bem lembrado pela Presidenta Dilma foi o fato de que devemos seguir os exemplos positivos deixados pelos Dignos Brasileiros. Então vou Homenagear um ícone da Força e Honra, (Airton Senna) que teve consciência impar ao criar um Instituto sério, feito para auxiliar seus irmãos Brasileiros menos favorecidos. Sua coragem, garra e talento ultrapassaram os limites das pistas, adentrando no campo social, exemplo a ser seguido por todos.

Neste sentido, para realmente homenagear a todos os Trabalhadores Brasileiros Honestos, a Presidenta Dilma tem que ser implacável na caça aos corruptos e corruptores, do cachoeira, da cascata, da delta, enfim de todos os envolvidos, sejam eles: governadores, deputados, senadores, de qualquer partido, vamos aproveitar o momento e bani-los da vida política.

Com a denominada "Lei da Ficha Limpa" a Presidenta, vide Procurador Geral, bem como a CPI, pode e deve instaurar procedimentos administrativos que certamente desaguarão na seara penal, com intuito da condenação dos mesmos, frise-se, sempre oferecendo a todos de forma isonômica o Contraditório e Ampla Defesa, pois caso as denúncias feitas pelas diversas mídias sejam comprovadas, os bandidos travestidos de funcionários públicos serão impedidos de se candidatarem.
Caros leitores, nós pagamos altos tributos em face dos péssimos serviços prestados e a única forma democrática de ajudarmos os governo, que frise-se, está tentando baixar os tributos, é denunciarmos os mal feitos e votarmos com mais qualidade, pois quem paga a conta da corrupção somos nós, enquanto uns bastardos inglórios (corruptores) aumentam de forma ilícitas os preços das obras, dando migalhas, como cala boca aos (corrompidos), lesando a nossa Pátria.

O lado bom do feriado foi que por volta das duas da manhã, do dia 1º. de Maio, enquanto descia do minha suíte para buscar minha filha Isadora Cabrera no saguão do WCT em sua saga para tirar uma foto com a cantora Demi Lovato, encontrei o meu Amigo e Cantor com C Maiúsculo Jorge Bem Jor no saguão do supracitado Hotel, onde pude conversar uns minutinhos e, conferir sua agenda em sampa.


Assim, prometo que na próxima coluna além dos temas envolventes do direito, vou colocar em pauta a pequena entrevista concedida, com fotos e agenda dos próximos shows. Este é um artista completo, toca, canta e compõe, ainda arruma tempo para dar autografo, ou seja, um lord.

Comentários